Não consigo usar o adaptador wireless no ubuntu

Já tentei todos os métodos no fórum e nenhum funciona,meu adaptador de rede é um: ID 350b:9101 ZTopInc 802.11n NIC, ele funcionava normal no windows.
link dele: Genérico Adaptador Wifi Nano 2.4 Ghz 450 Mpbs Rede Wireless Mini Transmissão de Dados Acessório Para Notebooks PREMIUM | Amazon.com.br

Provavelmente não tem driver no Linux segundo a base de dados pública: ZTopInc 802.11n NIC

Edição: um usuário aparentemente adaptou o driver do Android, requer compilação: sallecta/driver_wifi_ztopinc: 350b:9101 ZTopInc 802.11n NIC linux driver - Codeberg.org

Eu tentei compilar mas não funcionava, sempre dava erro e o diretório ficava vazio

Vou testar e se funcionar eu aviso

to tentando entender como instalar, não sei o que eu faço com o link.

Isso é especifico para essa versão do ubuntu 24.04 se tiver usando outra não vai funcionar
talvez melhor coprar um adaptador testado por outros usuarios do grupo.

qual adaptador?

porque eu tentei instalar e falou denovo que não tinha arquivo no diretório

Qual seu hardware laptop ou desktop?

é um desktop

Uso um ax210 pcie funciona muito bem mas tem varios modelos q funcionam
sempre procure por adaptadores que suportem linux.

1 curtida

conhece algum usb de baixo custo que o linux reconheça?

A maioria barata via usb é ruim
Para quebrar galho vc pode conectar um celular android ao wifi da casa e conecta lo ao pc via usb cabo e fazer um tether via usb assim seu celular funciona como o adapdor.

1 curtida

isso é bem esperto, valeu.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.