Não consigo rodar Skyrim no linux

Olá, alguém poderia me ajudar. Como posso está jogando Skyrim pela steam no linux.

Ao tentar, o Skyrim estava entrando na tela inicial e não conseguia clicar em nenhuma opção. Assim segui o que foi sugerido aqui (Reddit - Dive into anything) e foi resolvido.

Porém, agora o jogo abre e fecha na mesma hora (no windows eu conseguia jogar normalmente).
No https://www.protondb.com/app/489830 vi que a galera consegue jogar. Alguém saberia dizer o que posso tentar?

Informações: Uso archlinux. Steam nativa do arch. Notebook i5. Ja tentei o proton experimental, 8 e 9. Tentei pelo Lutris. Não pretendo usar mod

Cara qual teu hardware?

image

Pode não fazer tanta diferença, mas tenta usar a versão Runtime, é a melhor no geral mesmo :person_shrugging:

Outra coisa, você tem certeza se seu hardware tem suporte a Vulkan? Caso contrário, deve estar usando OpenGL.

1 curtida

Adicione PROTON_USE_WINED3D=1 %command% nos parâmetros de inicialização e veja se o jogo abre

1 curtida

Deu certo, vlw ai. Fazia tempo que eu estava procurando uma solução. Vlw mesmo

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.