Olá, preciso de uma lux, instalei o mysql-server-8.0 ṕois trabalho fazendo alguns sites e não tava dano certo usar o xampp que eu usava no windows, no fim tive que usar ele, mas agora não consigo instalar mas nem um aplicativo novo, alguem pode me ajudar, não quero formata, pois ja instalei e configurei muita coisa, e não tem onde coloca os arquivos que estão nesse sdd que ta o linux mint.
Esse Mysql que você instalou foi de algum repositório externo ou é o da própria distro?
Teste o seguinte comando e veja se resolve seu problema, em tese o APT irá tentar instalar quaisquer pacotes que estão ausentes no sistema. Isso só falhará se a dependência em questão não existir ou conflitar com outros pacotes.
Olá! Recomendo fortemente instalar o MySQL (assim como outros SGBD’s) via Docker, pois você usará em sua máquina pessoal, e não em um computador dedicado quase que fielmente para rodar ele. Minha recomendação se dá por base que você pode facilmente parar o serviço do MySQL quando não for usar e evita de quebrar o sistema caso ocorra uma falta de dependencia ou um update não tão polido → [DICA] Como instalar o MySQL no Docker e conectar no DBeaver (Windows e Linux)
Tenta desinstalar usando o Synaptic: sudo apt install synaptic -y
Abra o Synaptic e busque o MySQL por lá. Ao fim disso, rode: sudo apt autoremove -y && sudo apt autoclean
Atenção, essa é uma solução forçada, isso significa que você vai executar passos que só devem ser executados em casos extremos, copie e cole pra evitar problema, 1 erro de digitação e seu sistema ficará extremamente danificado:
Roda:
sudo rm /var/lib/dpkg/info/mysql-server-8.0.prerm
Se o acima não funcionar:
sudo rm /var/lib/dpkg/info/mysq-8.0.pre-removal
Se ainda der erro (note que não existe espaço entre o pre e o *) :
cd $(mktemp -d)
sudo rm /var/lib/dpkg/info/mysq-8.0.pre*
Agora faça o trabalho do script que você acabou de remover:
cara, muito obrigado, depois desse tempo todo, dessa vez deu certo, ele deu uns erros no python3.8, mas logo depois deu força o reparo ele voltou a funciona as coisas, muito obrigado mesmo