Não consigo pré-visualizar imagens no Nautilus

Olá, no meu Pop OS talvez por algum pacote que tenha a vir desinstalado, eu não consigo pré-visualizar as imagens no nautilus, já olhei no synaptic se havia algum pacote recomendado faltando, mas não tinha e não sei que pacote seria esse no caso.

Vendo a lista de pacotes do Debian (base do Pop), é necessário o pacote libgdk-pixbuf2.0-bin para mostrar pré-visualizações. Nos cantos do KDE, o ffmpegthumbnailer também é necessário, mas não sei se é o caso aqui.

Qualquer coisa, se for uma thumbnail corrompida atrapalhando a geração, pode-se remover as pastas ~/.thumbnails e ~/.cache/thumbnails.

1 curtida

O Nautilus tem algumas opções nas preferências para dizer qual o tamanho das imagens ele deve considerar para mostrar ou não as miniaturas, você deu uma olhada nisso? Alguns tipos de arquivos pode não exibir miniaturas também.

2 curtidas

Ao esta localizado estas pastas?

Eu chequei, mas não alterei nada.

Relativos à sua pasta de usuário, onde estão Documentos, Imagens, etc. (~ = /home/seuusuario no terminal)

Do thumbnails eu digo.

Pode ser isso, por padrão, acho que mostra imagens de arquivos até 10MB apenas, dá uma olhada nas configurações :slight_smile:

1 curtida

Não, não é. Eu devo ter desinstalado alguma coisa que deu este problema, chequei se estava instalado aquele pacote e está, mas mesmo assim, não aparece. No Pop que uso no trabalho tem o mesmo tamanho de amostragem e lá aparece perfeitamente. Chequei no synaptic os pacotes com a pesquisa nautilus e os dois batem pelo que consta na pesquisa.