Alguém saberia me dizer como eu posso passar os arquivos que eu baixei pelo Tails para um HD externo? Sempre que tento passar os arquivos, aparece uma alerta dizendo que o HD é apenas para leitura, já tentei modificar isso lá em propiedades do HD, mas por algum motivo a configuração não é salva. Lembrando que eu já tenho um volume persistente criptografado, de lá eu queria passar eles pro HD, mas ocorre o problema que eu informei acima. Já tentei passar usando o terminal pelo modo root, mas não adianta de nada também.
Não uso o Tails, mas creio que isso deva ser padrão dele mesmo. Seu objetivo é não deixar rastros, inclusive ele é feito pra ser usado por meio de mídias removíveis (pendrive e dvd).
Do FAQ do Tails:
Can I install Tails permanently onto my hard disk?
This is not possible using the recommended installation methods. Tails is designed to be a live system running from a removable media: USB stick or DVD.
Esta é uma decisão consciente pois este modo de operação é melhor para aquilo que queremos prover para os usuários de Tails: amnésia, o fato de que Tails não deixa rastros no computador depois que uma sessão foi terminada.
Mas acabei encontrando a informação que você queria na documentação dele.
https://tails.boum.org/doc/advanced_topics/internal_hard_disk/index.pt.html
Eu uso um HD criptografado só pra armazenamento de documentos mesmo, o meu HD principal tiro ele quando vou usar o tails
Já tinha encontrado a solução, mas mt obrigado pela ajuda