Não consigo passar os arquivos que eu baixo pelo Tails para um HD

Alguém saberia me dizer como eu posso passar os arquivos que eu baixei pelo Tails para um HD externo? Sempre que tento passar os arquivos, aparece uma alerta dizendo que o HD é apenas para leitura, já tentei modificar isso lá em propiedades do HD, mas por algum motivo a configuração não é salva. Lembrando que eu já tenho um volume persistente criptografado, de lá eu queria passar eles pro HD, mas ocorre o problema que eu informei acima. Já tentei passar usando o terminal pelo modo root, mas não adianta de nada também.

Não uso o Tails, mas creio que isso deva ser padrão dele mesmo. Seu objetivo é não deixar rastros, inclusive ele é feito pra ser usado por meio de mídias removíveis (pendrive e dvd).

1 curtida

Do FAQ do Tails:

Can I install Tails permanently onto my hard disk?

This is not possible using the recommended installation methods. Tails is designed to be a live system running from a removable media: USB stick or DVD.

Esta é uma decisão consciente pois este modo de operação é melhor para aquilo que queremos prover para os usuários de Tails: amnésia, o fato de que Tails não deixa rastros no computador depois que uma sessão foi terminada.

Mas acabei encontrando a informação que você queria na documentação dele.

https://tails.boum.org/doc/advanced_topics/internal_hard_disk/index.pt.html

2 curtidas

Eu uso um HD criptografado só pra armazenamento de documentos mesmo, o meu HD principal tiro ele quando vou usar o tails

1 curtida

Já tinha encontrado a solução, mas mt obrigado pela ajuda

1 curtida