Não consigo passar arquivo grande pro pendrive

Então, eu to fazendo backup do PC da minha mãe, pois ela comprou um SDD, mas quando tento passar os arquivos dela pro pendrive, da erro falando “Não foi possível copiar os arquivos.” e fica por isso mesmo, to desde ontem tentando e nada de dar certo… N sei o que fazer, ja que eu n tenho nenhuma nuvem que caba um arquivo de 26gb

O arquivo é maior do que 4gb? O pendrive está formatado em NTFS ou FAT?

O MEGA disponibiliza 50gb de espaço na nuvem, de graça.

2 curtidas

O arquivo tem 26gb, eu comecei agora a upar no mega, mas ■■■■■, vai demorar a vida, upload a 120kb/s e sobre o pendrive ele tem 32gb esta formatado em fat32, mas detalhe, eu formatei ele no PC windows que tem aqui do lado por não saber como formatar via linux, e renomeei ele como “Arquivos” antes ele estava nomeado como “Backup”, mas quando eu coloco ele no linux ele ainda aparece como “Backup” e com duas pastas alienigenas dentro. Eu tenho preferencia de pegar os arquivos pelo pendrive por que vai mais rapido.

Fat32 só suporta arquivos até 4gb, pra por um arquivo de 26gb você tem que formatar em NTFS.

Qual distro você usa? Pode formatar com o Discos.

2 curtidas

To usando o Kubuntu mas o gerenciador de partições do kubuntu não ta permitindo que eu faça nada com o pendrive, vou tentar usar esse Discos ai

Aqui como fica no gerenciador de partições do kubuntu, ta estranho :frowning:

Edit: Foi mal pela sequelada que eu dei, enviei a mensagem e esqueci da imagem kkkkkkkkkkkkk

??boiei?? :confused: (20chars)

1 curtida

Se for igual ao gparted, no menu dispositivo, você vai em criar tabela de partição e depois cria a partição NTFS normalmente. Se não funcionar você pode tentar com o gparted também.

1 curtida

Pode tentar o exFAT também não

2 curtidas

sim, inclusive é melhor opção que o ntfs, já que o ntfs tem permissões e talz, o exfat não

1 curtida

Se não estou enganado, o Windows 10 não formata mais em NTFS, né? Só Fat32 e exFAT.

1 curtida

Desmonta o pendrive, tenta fazer alteração por esse programa que eu desconheço.

Do jeito que eu sei é via linha de comando, sugiro criar sistema exfat para melhor compatibilidade.

Pode ser ainda que não esteja instalado as ferramentas para usar exfat. No gentoo esses pacotes são respectivamente sys-fs/exfat-utils e sys-fs/fuse-exfat. Na dúvida use o gerenciador de pacotes e pesquise por exfat, então instale os pacotes de utilidades e o fuse.

PERIGO:

Se quiser usar linha de comando para formatar a partição e souber das implicações que isso pode causar, incluindo a destruição do seu computador, use esse comando, com especial atenção para o dispositivo que é o pendrive (assumindo que é sdb1 conforme a foto que você postou):
sudo mkfs.exfat -n Backup /dev/sdb1

1 curtida

Continua formatando normalmente em NTFS.

2 curtidas

como você está usando o kubuntu, tenta instalar o gparted nele (sudo apt install gparted -y), assim que instalar, executa ele e em seguida verifica a partição que você quer, no seu caso, e como apresenta na imagem deve ser o /dev/sdb; desmonta a partição e depois formata ele para ntfs. como já foi dito aqui pelo pessoal, o fat32 tem limitação para arquivos acima de 4Gb.

1 curtida

Olá @Guigude tudo beleza?

Deixa ver se eu entendi o problema: o computador tem um HD instalado e funcionando e você vai trocar por um SSD e por isso você está copiando tudo em um pendrive?

O computador não tem suporte para usar os dois discos ao mesmo tempo? Desligue o HD antigo, faça a instalação do SSD, conecte o HD antigo e transfira os dados.

:vulcan_salute:

1 curtida

Galera, eu fiquei sem paciencia e usei um windows aqui aushuashuahushuashu, mas o importante é que foi resolvido quando eu tiver mais tempo eu testo todos os métodos! O pc dela ficou super rápido com o SSD.