Não consigo intalar os drives no Lubuntu 18.04

Xfce, pois é a mais leve

c conhece algum tutorial confiavel de como remover o lubuntu?? pois estou usando ele junto ao windous tenho medo de na hora de remover acabar bugado o windous

Para criar o pendrive botavel, use o Balena Ecther e baixe a ISO do Mint por Torrent para evitar que a mídia venha bichada

Deleta a partição dele pelo próprio Windows e crie uma partição nova depois. Segue o vídeo do Dio ensinando a fazer dual boot Como fazer DUAL BOOT com Windows 10 e Linux - Tutorial FÁCIL - 2021 - YouTube

1 curtida

Peppermint e LXLE são “primos” do Lubuntu, sistemas bem levinhos e funcionais. Recomendo.

Tô ligante, bro. Usei durante anos num atom de primeira geração e 2 gb de ram kkkkkkkkkk

1 curtida

Outra coisa, recomendo tirar o Windows 7 e colocar dual boot com o 8.1, ou o 10 ou instalar uma distro Linux de vez e “exorcizar” esse PC visto que o 7 não tem mais suporte…

1 curtida

ok gente muito obrigado, vou tirar o lubuntu e colocar o mint xfce

ontem decidi fazer dual boot com o windous 7 q ja tinha no meu pc e o lubuntu 18.04 mais ao intalar o lubuntu ele estava muito lento e quando eu ia nas opções e procurava em drives adicionais aparesia q n tinha drives adicionais dispovieis, ok pensei q foi algum problema na instalasão o algo relacionado a incopatibilidade ai dps removi o lubunto e tentei fazer dual boot usando o linux mint xfce usando um novo programa para dar boot no pendrive e occoreu o mesmo problema tanto o lubuntu e o linux bem lentos mais lentos q o windous 7 e agora eu n sei oq eu fasso estava animado para usar o linux e ter mais fluideis nas minhas tarefas
config do meu pc: pentium dual core E5700 e 4gb de ram
gente n fasso ideia de qual q esta acontesendo ;-; kk

2 curtidas

Boa noite!!

Realmente pode ter sido algo na instalação, está instalando em UEFI ou BIOS?

1 curtida

Complicado… Bom, essa lentidão pode ser por conta do HD, seu pc tem quantos anos ? Possui um SSD ? As vezes o problema pode ser o desgaste do HD o que é perfeitamente normal… As versões que tentou instalar são bem leves e não era para está acontecendo isso, mediante a configuração do pc. Ou pode verificar a forma de instalação tipo, uefi ou bios

1 curtida

n fasso ideia do q e UEFI ou BIOS, tive q criar uma nova conta pq com a velha eu atiji o limite de resposta diarias para uma conta nova

n sei oq e bios ou uefi, demorei pra responder pq eu tava criando uma nova conta pois na velha eu tinha esedido o limite de respostas diarias

Bom…

Considero dual boot um pouco delicado pra se fazer sem conhecimento prévio de algumas configurações que devem ser feitas.

Eu recomendo você abrir mão do Windows 7, que já está em desuso, e instalar somente a distribuição Linux que desejar (ambas citadas funcionarão tranquilamente na sua máquina).

Mas caso tenha algo que te prenda ao Windows e deseja realmente se aventurar no dual boot, pode mandar o modelo da sua placa-mãe ou notebook?

1 curtida

image

eu prefiso fazer o dual boot pq estou tendo aula online ai caso algo q eu presise usar n tenha para o linux eu posso usar o windous, e tbm n tenho muita esperiencia com linux ai usaria o dual boot para aprender mais, oq eu fasso agora?

Primeiro passo é assistir com calma o vídeo do Dio Como fazer DUAL BOOT com Windows 10 e Linux - Tutorial FÁCIL - 2021 - YouTube
E tira o Windows 7, bicho. Já não possui suporte

NÃO tire o Windows 7. Você pode, hoje, passá-lo para o Windows 10 de graça. A não ser que seja um Win7 pirata.

Mas se o seu micro tem lentidão com Lubuntu e Mint XFCE, no Win10 ele vai parar…

Sei muito pouco da parte técnica de computadores e relação de sistemas operacionais com hardware, mas nunca vi isso de Linux com LXDE ou XFCE “se arrastar” em relação a Windows 7. Isso num computador com 4 Giga de RAM e com um processador que dá para o gasto:

Reitero que vi o Lubuntu 18.04 rodar bem em netbook com Atom de um núcleo e RAM de 1 Giga. Saiu-se melhor que o Windows Xp original de fábrica.

Aliás, sugiro aos moderadores mudar o título deste tópico para algo tipo: “Problema com dual boot e com desempenho de Lubuntu 18.04 e Mint XFCE”.

1 curtida

ok obrigado