Não consigo instalar o Ubuntu - Compaq Presario 5110

no powershell como admin tente rodar

Disable-TpmAutoProvisioning

De uma olhada o FreeBSD ja tem suporte ao Snapdragon V7

armv7

1 curtida

Oi, @Pedro_Jintan !
Obrigado pela sua atenção e ajuda. De fato, tentei essas soluções que você disse, exceto o do parafuso na placa mãe, eu não cheguei a abrir o dispositivo.
De tanto tentar, desisti e me livrei do notebook kkkkk Troquei em uma Smart TV num valor aproximado ao que paguei no notebook. Foi melhor assim, eu acho que da próxima vez que comprar um notebook, vou optar por um modelo que já venha o Ubuntu pré-instalado, e que não seja ARM. Foi tanta dor de cabeça tentando…

Não sei informar nesse tópico pra alguém que esteja passando pela mesma situação com um note ARM se esse parafuso poderia resolver, porque a pessoa que trocou comigo gosta do Windows e vai usar pra EAD.
Mas obrigado a todos que contribuíram mesmo assim.

1 curtida

Hugo bom dia, os computadores com chipset ARM não são ruins, na empresa que trabalho tenho um thinkpad com o mesmo processador, acontece que em terra basilis é mau pensado, porque 4GB de ram para Windows 11 é piada, e mesmo nos EUA esses pc são vendidos acima de 8GB.

Outro problema é que a Microlixo detém os direitos sobre essa série do Snapdragon 7/8, e faltou estudo da Positivo (a dona da marca Compaq no Brasil) para trazer esse tipo de computador, ele deveria vir igual os Lenovo com Windows 10 ou pelo menos Windows 11 modificado igual a HP fez

Tenho um Compaq presario 5110 identico a seu book go

para trocar de sitema windows voce tem que mandar alguns comandos no terminal do windows mais para fazer uam formataçao limpa do proprio windows
ele trava na tela de escolher idioma e teclado
sabe-se que o teclado funciona ja que a luz de controle de letra maiuscula e teclado numerico ligam e desligam

isso e relativo depende de onde eu use o pendrive de boot

agora quando tento instalar uma distro linux a unica que passou pela fase de instalaçao foi a do endless OS com a funçao de dual boot isso se der sorte ja que em alguns momentos nao aparece o HD para ser escolhido

pesquisando em outros foruns eu descobri que esse produto e semelahnte ao chromebook
tem um parafuso fechnado contato para travar a bios
e tambem e preciso fazer o procedimento de atualizar a bios

mais se fizer algo errado vai inutilizar o o notebook

ele tambem nao abre o Modo live Linux ou o Windows to go da erro de ram

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.