Gente, não consigo instalar nenhuma distro linux no meu ssd nvme da kingbank, da erro na hora da formatação, ele só instala se eu criptografar o ssd na distro do pop os, não quero fazer isso pois quero fazer um dualboot com o windows 10
Tenta criar o pendrive de boot com o Balena Ecther. Como tu é novato, experimente usar o Linux Mint, pois ele é bem enxuto e indicado para quem está usando Linux pela primeira vez. Also, o Pop!_OS não usa Grub, ai seria uma tarefa mais chatinha de confirgurar o dualboot.
Só selecionar a opção de instalar o Mint ao lado do Windows 10 que é sucesso
Links necessários:
Obs: aparecerá uma tela como esta ao selecionar “instalar o Linux Mint ao lado”. Só dar ok e seguir o “rumo da venta”
Obs2: não esqueça de marcar a opção de instalar codecs e software de terceiros durante a instalção da distros.
Pode ser também. O Ubuntu é a porta de entrada para muito Padawan novo no mundo Linux também por ser fácil de usar. Só recomendo que instale a versão 20.04 LTS, pois é mais estável e você receberá atualizações durante mais tempo. Ah, e a ideia do dual boot é a mesma do Mint. Boa sorte, divirta-se e, qualquer dúvida, crie um tópico no fórum que a galera tenta ajuda.
Caso alguma alternativa apresentada tenha funcionado, por favor marque a resposta como solução. Isso facilita os usuários que possam ter o mesmo problema que o seu identificarem a solução de forma mais rápida.
Boa Noite, seja bem vindo ao fórum. Primeiramente te aconselho a criar o pendrive pelo etcher ou Rufus se estiver no Windows. E como vc quer fazer dualboot o POPoS é um pouco chato nessa questão, então te recomendo usar outra distro como Ubuntu, Linux Mint ou Zorin.
Que estranho, vei… Qual erro que ele acusa ao tentar instalar? Você tá tentando particionar o disco na mão na hora de instalar ou tá deixando no automático?