Não consigo instalar o linux no ssd

Gente, não consigo instalar nenhuma distro linux no meu ssd nvme da kingbank, da erro na hora da formatação, ele só instala se eu criptografar o ssd na distro do pop os, não quero fazer isso pois quero fazer um dualboot com o windows 10

Especificações

Dell ispiron
Intel core i5
SSD nvme kingbank

Boas vindas ao fórum :wave:
Você usou qual programa para cirar o pendrive bootável?

1 curtida

Eu usei o ventoy

Você desativou o Secure Boot na BIOS?

1 curtida

Sim, ele já está desativado

Tenta criar o pendrive de boot com o Balena Ecther. Como tu é novato, experimente usar o Linux Mint, pois ele é bem enxuto e indicado para quem está usando Linux pela primeira vez. Also, o Pop!_OS não usa Grub, ai seria uma tarefa mais chatinha de confirgurar o dualboot.
Só selecionar a opção de instalar o Mint ao lado do Windows 10 que é sucesso :smiley:

Links necessários:

Obs: aparecerá uma tela como esta ao selecionar “instalar o Linux Mint ao lado”. Só dar ok e seguir o “rumo da venta”
image

Obs2: não esqueça de marcar a opção de instalar codecs e software de terceiros durante a instalção da distros.

Vida longa e próspera :vulcan_salute: :lizard:

3 curtidas

Obrigado meu amigo, tem problema eu instalar o ubuntu?
pois foi a distro q eu mais tive contato

Pode ser também. O Ubuntu é a porta de entrada para muito Padawan novo no mundo Linux também por ser fácil de usar. Só recomendo que instale a versão 20.04 LTS, pois é mais estável e você receberá atualizações durante mais tempo. Ah, e a ideia do dual boot é a mesma do Mint. Boa sorte, divirta-se e, qualquer dúvida, crie um tópico no fórum que a galera tenta ajuda.

Obrigado :slight_smile:

1 curtida

Caso alguma alternativa apresentada tenha funcionado, por favor marque a resposta como solução. Isso facilita os usuários que possam ter o mesmo problema que o seu identificarem a solução de forma mais rápida. :lizard: :vulcan_salute:

1 curtida

Boa Noite, seja bem vindo ao fórum. Primeiramente te aconselho a criar o pendrive pelo etcher ou Rufus se estiver no Windows. E como vc quer fazer dualboot o POPoS é um pouco chato nessa questão, então te recomendo usar outra distro como Ubuntu, Linux Mint ou Zorin.

1 curtida

Eu ainda não consegui instalar em ext4, deu erro varias vezes na hora da instalação só consegui em xfs e perdi o dual boot :pensive:

Que estranho, vei… Qual erro que ele acusa ao tentar instalar? Você tá tentando particionar o disco na mão na hora de instalar ou tá deixando no automático?

Tentando particionar

e eu consegui reinstalar o windows. Ah o ssd diz que não pode formatar em ext4

e quando eu tento instalar no automatico, ele só reconhece o hd

Dá uma olhada no tópico pra ver se resolve

Recomendo ver o artigo

Não cheguei a ler, mas parece que tem um dispositivo de segurança…

Veja se tem o artigo em português se preferir

https://wiki.archlinux.org/title/Solid_state_drive/Memory_cell_clearing

Acho que não é isso não…

Depois vejo o que pode ser

Ok, obrigado, e n era isso mas obg