Não consigo instalar o Linux no meu PC porque não consigo alterar para modo AHCI na BIOS do meu Acer Predator PH315-52 (Bônus: Não consigo ativar modo seguro também)

Atualmente uso Windows no meu notebook modelo Acer Predator PH315-52, conhecido como Helios 300 (ano 2019).

Eu gostaria de utilizar Linux nele pois cansei do Windows e tinha optado por utilizar o Zorin OS 16.2 nele. Mas na hora de instalar eu tive a surpresa de que por conta do meu notebook possuir RST ( Intel® Rapid Storage Technology) eu precisaria alterar o SATA MODE para AHCI e durante a instalação ele nos envia para esse link: Intel RST. Mas por algum motivo a minha BIOS não deixa fazer essa alteração para AHCI, quando eu faço meu notebook fica com a tela totalmente preta e não inicia mais de jeito nenhum. A única maneira que eu vi de iniciar novamente é com as teclas Windows + C + Botão de ligar algumas vezes, que o notebook liga novamente. Acredito que esse comando seja para resetar a BIOS. Se eu tentar novamente alterar para AHCI dá esse problema novamente e eu tenho que resetar novamente. Eu procurei na internet e vi que algumas pessoas tbm tem esse problema, mas eu gostaria de descobrir como resolver.

De quebra meu Windows nunca reconhece o modo seguro ativado, se eu ativar ou desativar na BIOS o meu Windows não reconhece de nenhuma maneira, mas vamos voltar para o assunto principal.

O problema de fato está que quando eu altero de RST with Octane para AHCI o notebook não inicia mais. Já tentei alterar registros como mas não funcionou, iniciar modo seguro e trocar para AHCI e depois sair, mas o notebook não inicia e tenho que fazer o Windows + C + Botão de ligar algumas vezes, para o notebook ligar novamente.

Eu tenho 2 SSDs e 1 HDD (dados), queria usar um SSD para Windows e o outro SSD para o Linux. No meu caso era um dualboot em unidades separadas, não juntas (igual ao primeiro link que eu mandei), a bios que está no meu notebook é a versão 1.12.

O que eu acho estranho é a BIOS nos dar a opção de alterar e quando a gente usar umas opções ele não funciona, por isso que acho que o problema pode ser na BIOS. Mas não sei como resolver. Alguém já passou por esse problema?

Umas postagens aqui que eu encontrei, a primeira é exatamente o meu caso:
1 - Não consigo usar AHCI com dois SSDs nvme - HD, SSD e NAS - Clube do Hardware
2 - Acer Predator Helios 300 PH315-52 AHCI MODE — Acer Community

3 - Acer Predator dual boot win 11 and ubuntu 18.04 - Ask Ubuntu