Não consigo instalar o Linux 6.4.3 no Debian 12

Testei com o kernel 6.1.39 que está como LTS, mas deu a mesma coisa do kernel normal. O tal link que o user gringo que ofereceu só parece mais um tutorial de como compilar o kernel.

Sim, é um tutorial de como compilar o kernel Linux, diz nada sobre o driver da Nvidia.

Pessoal, infelizmente empolguei demais com as possibilidades do Debian e a liberdade que a distro de certa forma proporciona para o usuário final em comparação com o Ubuntu e outras distros mais amigáveis para o usuário, entretanto percebi que tenho certas prioridades na vida e temo estar neglicenciando-as.

Considere que este post não teve uma solução satisfatória. Para variar estou com problemas de sincronização no Dropbox no Debian, o que pode ser tema para outro tópico, uma vez que o Dropbox só é oficialmente suportado no Ubuntu e no Fedora. Vou ter que instalar temporariamente o Ubuntu em uma partição separada para ver se o Mega, que tem suporte a mais distros funciona de forma melhor que o Dropbox no Debian (E pegar os arquivos do Dropbox e colocá-los no Mega se tudo der certo).

Quero evitar ao máximo fazer distro hopping, instalar outro sistema pode custar tanto tempo quando este do kernel customizado. Ter um serviço de nuvem que funcione no Linux é mais prioritário do que ter a úiltima versão do kernel, que está funcionando bem por enquanto.

Muito obrigado a todos que tentaram ajudar e se precisar de qualquer outra ajuda, vou criar um novo tópico pedindo ajuda do pessoal. Uma boa noite para todos.

O Dropbox só está funcionando bem em ext4. Em Btrfs por exemplo não funciona que preste, acredito que seja por causa da compactação.

Debian pode ser um grande esforço para uso em Desktop se o usuário não estiver alinhado com a filosofia da distribuição.

Uso Debian como distribuição para servidores onde eu preciso instalar serviços que não sejam Dockers, em todo o resto dos meus trampos eu uso Arch, pois 90% das minhas necessidades são resolvidas com Docker ou o Podman e o Arch atende muito bem nesse contexto.

Usa o Sid? @mauriciodelima

Uso o Debian Stable, não cogito mudar para o Sid com medo de dar problemas no sistema, pois uma vez mudado para o Sid não é fácil o caminho de volta. Estou no meu limite de gastar mais tempo resolvendo problemas no computador em vez de fazer algo produtivo que tratá bons frutos no futuro. (E para variar nem mesmo o experimental tem o kernel mais novo).

Sobre o Dropbox, melhor discutir isso em um novo tópico.

Apenas para realçar sobre estar negligenciando aspectos importantes da vida, hoje cheguei ao meu limite, até o fim do ano passado usava o sistema do tio bill, mas para minha desgraça aconteceu algo que abalou a confiança na empresa do tio bill e tive que ir para o sistema do pinguim pois o terceiro sistema só roda nos computadores da maçã.

Tentei virtualizar, rodar em PC comum, mas a cada dia a vontade de obter um Macbook Air M1 só aumenta. Tudo o que me impede é eu estar falido, sem pespectivas concretas de superar a crise. E olha que antes não via sentido de ter um Macbook ou nem mesmo ser cliente da Apple há alguns anos atrás…

Nos tempos de vacas gordas eu tinha um Ryzen 9 3950X de 16 núcleos, e toda a vez que assisto um vídeo no YouTube de um influencer que menciona ter algo parecido, me lembro como sou uma pessoa fracassada e como minha vida virou de cabeça para baixo desde o ano passado.

Mas o estopim ocorreu de ontem para hoje, na tentativa de escovar bits e desfazer do máximo de hardware para poder fazer uma grana extra para poder sair um pouco mais rápido da crise, estou tentando fazer o debloat de uma imagem de disco de um SO do tio bill e descobri que o sistema do tio bill, ao contrário do Linux que facilita a redução da partição EXT4, no sistema proprietário é diferente, pois qualquer tentativa de tentar reduzir a partição NTFS além do que a ferramenta de disco permite, falha miseravelmente. Foram horas em vão tentando resolver os problemas e fatalmente acabei tendo problemas com meus pais em decorrência de perder o sono tentando aliviar um pouco minha situação (Pois sou tão fracassado que nem apartamento próprio tenho). Assim como no caso no Dropbox, é melhor discutir com mais detalhes em um post à parte.

Desculpe o desabafo, mas estou em uma situação crítica e ter que ficar gastando tempo para resolver problemas com sistemas operacionais está sendo danoso para minha saúde mental e para minha qualidade de vida no geral. Mais uma vez, muito obrigado à todos.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.