Não consigo instalar o Davinci Resolve no Zorin OS

Eu sou Editor de video e faço documentários. Uso programas como Davinci Resolve por ser gratuíto e me suprir as necessidades. Mas estou tendo dificuldades em instalar ele no Zorim OS.Gosto desta distro. Me afeiçoei a ela. Não gostaria de mudar. Mas se for preciso…
Só não quero mais voltar para o Windows. Vim do Mac - o quaç trabalhei por 23 anos e migrei para o Windows por que a empresa que fui prestar serviços usava windows, mas agora ue voltei a ser feela, optei por um sistema Linux. E depois de pesquisar com as dicas do Diolinux, optei por estar usando o Zorin Os uso no desktop e no notbook.
Mas estou com dificuldades em instalar o Davinci Resolve.
Não entendo nada de terminal e de tudo o que les pedem… estou estudando isso tudo, mas tenho uma necessidade urgente de que o programa funcione…
Se puderm me ajudar… fico grato!

Qual seria a dificuldade? É exibida uma mensagem de erro ou nem sabe por onde começar?

vou mostrar a mensagem que aparece…

Missing or outdated system packages detected.

Please install the following missing packages:
libapr1 libaprutil1 libxcb-composite0 libxcb-cursor0
libxcb-damage0 libxcb-xinerama0 libxcb-xinput0

vou mostrar a mensagem que aparece…

Missing or outdated system packages detected.

libapr1 libaprutil1 libxcb-composite0 libxcb-cursor0
libxcb-damage0 libxcb-xinerama0 libxcb-xinput0

Não tenho como testar aqui pois meu sistema não é base debian, mas acredito que este comando no terminal irá instalar as dependências necessárias.

sudo apt install libapr1 libaprutil1 libxcb-composite0 libxcb-cursor0 libxcb-damage0 libxcb-xinerama0 libxcb-xinput0
1 curtida

Olá @Duarte_Brizza, tudo bem contigo?

Neste tutorial de pós-instalação do Debian tem uma área específica para configuração do Resolve, veja se os passos descritos aqui te ajudam a resolver esse problema com o Zorin - especialmente a parte de instalação de dependências e da instalação do Resolve.

Não tente seguir os passos para instalar drivers de vídeo, no Zorin isso não é feito dessa forma.

:vulcan_salute:

eu agradeço o tempo dedicado a me responder e a atenção dada a mim e meu problema… Eu segui as instruções e agora o que me aparece quando tento instalar o Davinci é esta mensagem:
libapr1 libaprutil1 libxcb-damage0

Até qual comando você conseguiu executar com sucesso? Você tentou usar o comando de instalação com aquele parâmetro de “SKIP”?

:vulcan_salute:

Usei essa linha de código e para mim funcionou perfeitamente! Obrigada.

1 curtida