Não consigo instalar minha impressora térmica no Ubuntu

Pessoal, bom dia!

Não estou conseguindo instalar minha impressora térmica (Tomate MDK-007) no Ubuntu.

Quando ligo a impressora o próprio ubuntu instala uma impressora, porém não funciona, alguem sabe como faço para utiliza-la?

Rodei o comando lsusb no terminal e a impressora é:

ID 0fe6:811e ICS Advent Parallel Adapter

Porém não consigo. Alguem pode me ajudar? Desde já obrigado.

Olha, ICS Advent Parallel Adapter significa o tipo de cabo, não a impressora em si. E no site do fabricante não tem drive instalação para Linux. Você já conseguiu utilizar esta impressora no Linux antes?

Ahh sim. No site do fabricante não tem drivers para Linux. Não, nunca consegui utiliza-la no linux, eu uso Windows 11 e estou em dualboot com ubuntu. Sempre gostei do Ubuntu e estou tentando transferir todo meu trabalho/uso para esta distro. Mas preciso da impressora térmica funcionando para isso. :smiling_face_with_tear:

O ideal é adquirir uma impressora compatível, e eu acho que não será difícil conseguir.

Bom dia Gui. Vi vc dizendo que usa o Windows 11. Eu não consigo instalar minha impressora MDK7 no Windows 11. Será que vc consegue me dar alguma dica. Já fiz tudo que era possivel, até o suporte da impressora não conseguiu corrigir. Se puder me ajudar, agradeço. Ótima semana!