Olá, encontrei um computador antigo em casa, queria fazer ele funcionar, mas não consigo instalar Linux, o que eu faço?
Ele é um core 2 duo, 1 gb de ram e 200gb de hd, é de 2008, consigo instalar Windows Xp, 7, 8 e 10, sem erro, mas não consigo instalar um Linux para ele ficar usavel, como por exemplo o Linux Mint, fui tentar instala-lo no computador e ele trava no live do pen-drive, não aparece nem o arquivo na área de trabalho, já teneti o Mint, Zorin, Pop_Os, Ubuntu, Fedora, Arch e não deu certo, alguém pode me ajudar? Já tentei com pen-drive (Ventoy e Rufus) e cd/dvd.
Boa noite rapaz.
1GB de RAM vai ser um pouco complicado de rodar a menos que você tente distros mais minimalistas como o XFCE
Recomendo o Linux Lite, LXLE ou o Peppermint que nosso amigo @Rimana21 adora hehehe
1GB de Ram não vai conseguir rodar nenhum navegador. Ou seja, poderia ser um computador para para servidor local, arquivos, proxy, essas coisas. De preferência rodando sem interface gráfica.
Tem o LXQt. É realmente muito leve. Pode até ser que carregue o sistema. O problema é quando tentar abrir qualquer coisa. 1GB RAM é muito pouco para o uso cotidiano, até mesmo para o Win7 que vc mencionou. Uma distro linux teria que usar aplicativos do passado, que não são compatíveis com os pacotes atualizados. Já considerou verificar se ele tem slots sobrando, e qual seria o máximo de memória que o chipset consegue gerenciar?