Fala pessoal, beleza? Peço com gentileza a ajuda de vocês!
Tenho um DELL Vostro 3450 com bios de DELL Inspiron N1440 (não sei porque fizeram isso, mas ja comprei assim)
Aparentemente por causa dessa proeza do antigo dono, a placa de vídeo AMD parou de funcionar! Sempre que é acionada ela trava o laptop!
Não consigo instalar o Ubuntu ou POP OS nele por que, quando verifica a placa de vídeo AMD, ele apresenta erro e cancela a instalação! Mas tenho a placa integrada do processador INTEL GRAPHICS que posso e quero usar!
Tem como fazer com que o instalador ignore a verificação da placa AMD? Por favor, alguém consegue me ajudar?
Como fizeram essa poeza? Você tentou reinstalar a bios? Usando o site da DELL para instalar atraves de um upgrade na bios? Não sei se isso causará algum problema.
Pesquisei aqui, é necessario adicionar amdgpu.modeset=0 no grub. Como for iniciar o livecd e aparecer o menu clique na tecla E (e) e va até na linha que começa com “linux …” e no final adicionar amdgpu.modeset=0 e depois clique CTRL+x.
Também queria saber como fizeram essa proeza, mas por algum motivo ele funciona com essa BIOS, tentei colocar a correta, mesmo assim ele não permite atualizar!
Acho que o antigo dono levou em uma assistência e fizeram alguma coisa!
Vou tentar aqui fazer conforme a sua resposta! Aviso se deu certo! Por enquanto, obrigado!