Não consigo instalar impressora

No fedora 31, com rpm-fusiom e hplip, não consigo instalar a impressora HP LaserJet M1120 MFP. O sistema acusa que o python3 não responde e conforme terminal ocorre erro em relação ao USB.
A impressora não tem Wi-Fi, ligação é via USB.
Qual correção devo fazer?

Boa noite. Fiz uma pesquisa rápida, e parece que essa impressora tem suporte no Linux por meio de um driver chamado foo2xqx (segundo o brave search).

Acho que o caminho seria tentar algo nesse sentido?

Desculpe não poder ajudar muito. Não tenho impressora, nem uso Fedora.

PS: E parece que o pacote existe, olha só:

1 curtida

Bom dia! Obrigado pela informação. Instalei os pacotes conforme orientação e o sistema reconheceu conforme fotos. O sistema informa: imprimindo e impressão completa, porém a informação não chega na impressora.
Deve estar faltando alguma configuração a mais para funcionar no fedora 41.

1 curtida

Que bom que quase resolveu! Você reiniciou o computador e desligou e religou a impressora? Acredito que só precise fazer isso.

Se não conseguir assim, infelizmente eu fico sem ideias. Eu sugeriria mudar de distro pro Ubuntu ou Mint nesse ponto, mas vamos torcer para que isso não seja necessário.

Sim, fiz esses procedimentos: atualizei, reiniciei, reinstalei, mas não consegui.
Apesar que querer muito o fedora 41 fiquei mesmo pensando em trocar de distro.
Mais uma vez obrigado pelo contato.

1 curtida

Que pena. Desculpe n~ao poder ajudar muito.

O mundo debian-based parece bem mais facil nesse quesito de drivers. Ja tentou usar o Linux Mint? Ou mesmo o Ubuntu normal? Nao eh a mesma interface, mas pelo menos deve funcionar, provavelmente plug-and-play. Sem ter que ficar correndo atras de muito driver.

Eu tenho uma certa preguiça de sair da base Debian, normalmente consigo tutoriais de forma mais fácil por esse lado.

1 curtida

Certo. Qdo o sistema atende tudo é ótimo. :+1:

1 curtida

Vou tentar estas outras distros, e obrigado pela ajuda.

1 curtida

As ordens.