Nao consigo instalar algumas distro Linux em meu PC

Tem um caso engraçado envolvendo meu pc que só consegue instalar algumas distro linux sendo arch , debian, mint, tuxedo e opensuse. porem as outras distro tipo fedora e cachy os e outras dão error, e sempre o erro envolve algo com boot e particao , eu ja fiz de tudo na BIOS , ja desativei tudo possível , o mais engracado é que eu tenho outro pc e coloquei o meu ssd nele e instalei e voltei para o meu pc principal e a distro que não queria instalar funciona normalmente, meu pc é praticamente full mance até placa mae sendo uma a520m dxv4 mancer, até agora só consigo instalar essas distro citada no começo de forma normal em meu pc se alguém tive algum ideia do porque ajudaria e muito

Você tem quanto espaço no seu SSD? Tá usando EFI ou Legacy? O Live USB roda sem problema? Tá usando GPT ou MBR? Qual o modelo do teu note? Algumas distros, pelo menos na minha experiência não aceitam bem o “modo raid” na bios, tive que mudar para AHCI.

Bom dia, amigo. Poderia nos fornecer mais informações sobre seu computador e uma foto dos erros encontrados durante as tentativas de instalação frustradas? Ficaria muito mais fácil para que possamos te ajudar. Um grande abraço.