Cheguei em casa e atualizei meu sistema com pacman -Syu
e, após reiniciar, obtive esse erro:
Obs: uma das coisas que atualizou foi o driver da nvidia
Cheguei em casa e atualizei meu sistema com pacman -Syu
e, após reiniciar, obtive esse erro:
Obs: uma das coisas que atualizou foi o driver da nvidia
Experimente NVIDIA/Troubleshooting - ArchWiki
Você consegue carregar o driver manualmente com modprobe nvidia
?
Não acho que o usuário aqui tenha múltiplas GPUs (que é mencionado no título do tutorial).
Não, aparece isso:
Na inicialização aparece module nvidia-uvm not found in directory /lib/modules/6.0.2-artix-1.1
Tem instalado o pacote nvidia e também o nvidia-dkms
Sugiro (re)instalar o pacote linux-headers
e em seguida o nvidia-dkms
.
Pelo que há debaixo do installing dkms
, você não possui os arquivos necessários para compilar drivers no sistema (não se preocupe, o dkms
automatiza tudo nesse sentido).
Estranho, o pacote nvidia
deveria colocar o driver nessa pasta. Acho que você atualizou enquanto o mirror copiava arquivos…
O estranho é que hoje mais cedo aconteceu o exato mesmo erro com um amigo meu que também usa nvidia
Funcionou direitinho agora. Uma dúvida, esse nvidia-dkms tem alguma desvantagem em relação ao driver padrão da nvidia?
Supondo que você use o driver 470, deve entrar em um ttty, e então remover o driver e depois reinstalar, para que seja recriado os módulos neste Kernel.
Lá no AUR, enviei o Path para suporte parcial do driver para o Kernel 6 e o mantenedor do pacote já testou , aprovou e adicionou o PKGBUILD.
O recomendável enquanto o driver ainda não tem uma atualização oficial para o Kernel 6, é instalar o pacote linux-lts.
Supondo que seu driver é versão menor ou do repositório oficial, instale o linux-lts.
A única desvantagem do DKMS é a espera para o driver ser compilado a cada atualização do kernel, mas eles são iguais em função.
Ano passado um conhecido meu passou por isso, daí minha suspeita.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.