Não consigo iniciar apps snaps

Olá, eu uso alguns pacotes em snaps no KDE Neon, mais precisamente o “scrcpy”, que inclusive vi no canal do Diolinux, e fui instalar o “office20”, e agora quando instalo esse pacote ele não funciona, e nem o “scrcpy” ou seja não abre mais nenhum pacote snap, abaixo print da saída do terminal quando tento iniciar o pacote “office”. desde já agradeço ajuda de todos.

tentei rodar o comando $ sudo snap aborto id_pacote, e tive essa saída do terminal, já removi o pacote e instalei de novo e nada.

Abra o terminal e execute o seguinte comando: snap changes

já fiz isso, no segundo print anexo ao tópico mostra a saída do terminal quando executei

Tentou fazer um refresh manual dos snaps? sudo snap refresh

já sim, várias vezes, não sei se desativei algo dos snaps quando tava tentando limpar a inicialização do KDE. além de não funcionar algo que instalo, nem os antigos que funcionavam antes estão funcionando.

analisando o erro
ele não consegue iniciar um a instancia pois não encontra o display :0
esta usando xorg ou wayland?
que erro ocorre quando executa o scrcpy?
qual o valor da variável DISPLAY?

echo $DISPLAY

Eu utilizo o xorg X11. Segue abaixo print do erro quando executo o “scrcpy” e o valor do display.

rodei o comando $ sudo apt install --reinstall snapd, pra reinstalar o snapd, e não resolveu nada também, tô quebrando a cabeça

tente:
sudo systemctl restart apparmor
sudo snap restart lxd

fonte: Issues · lxc/lxd · GitHub

segue a saída do terminal