Não consigo habilitar o Flathub no Fedora Silverblue

Boa noite :mango:

Acabei de fazer uma instalação limpa do Fedora Silveblue e por algum motivo não estou conseguindo habilitar o Flathub:

Eu tentei adicionar o Flathub com o arquivo executável mas a Gnome Software do Silverblue não respondia, então o adicionei pela linha de comando, mas agora quando eu tento instalar algum programa do Flathub aparece uma mensagem dizendo que o Flathub está desabilitado

erro: Não é possível carregar o resumo do flathub remoto: Não é possível buscar o resumo do ‘flathub’ remoto desabilitado

Naquela configuração inicial do Fedora tem uma opção que habilita o rpm-fusion e aquele repositório de programas “curados” do Flathub, mas eu não marquei essa opção pois não quero habilitar o rpm-fusion no sistema host. No Fedora Workstation ainda é possivel tal repositório pela aba de repositórios da Gnome Software, mas aqui no Fedora Silverblue não dá, muito estranho.

Enfim, alguém sabe como habilitar o Flathub nessa situação? O repositório de flatpaks do Fedora é muito ruim kkkk não tem quase nenhum programa disponível nele e os que tem estão muito desatualizados

Tente usar com flatpak --user
Talvez funcione.

1 curtida

Funcionou, muito obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.