Boa tarde pessoal!
Eu tenho uma VM no Virtualbox que roda Windows 10 e, como todos sabem, Win10 vai perder suporte em breve, então estou tentando fazer o upgrade para o windows 11 mas o software de verificação de compatibilidade não aceita.
Este é o resultado que ele apresenta:
Perceba que o único item em vermelho é ambíguo, ele informa que o disco tem que ter ao menos 64GB mas ele tem 107GB.
Mais abaixo, apesar de mostrar em verde, ele fala que o processador não é suportado, mas ele é sim, conforme consta no site da MS:
Sobre o processador não passar mesmo sendo um processador compativel, talvez tenha a ver com o que vou falar.
Não uso o virtualbox, então não posso te dar certeza, mas no VMware quando se esta criando uma maquina virtual e escolhe o preset Windows 11 ele cria um encriptação solicitando a senha, assim você consegue instalar ele sem fazer alguma gambiarra para burlar o tpm 2.0, caso você escolha o preset Windows 10 não é solicitado esta encriptação, porém você não consegue instalar o Windows 11, mesmo com processador compativel.
Eu creio que você pode usar algum programa para redimensionar as partições, como o MiniTool Partition Wizard.
Você instala o programa na VM e reorganiza as partições por lá.
Acho que mover essa partição de 532 MB para o final e usar o espaço livre para redimensionar a partição,pode funcionar.
A questão do processador é suportado, essa mensagem é um bug conhecido;
Você precisa de 64GB livres o que não deve ter nesses 107GB, tem que levar em consideração o espaço de memoria virtual, se o windows estiver usando muita memoria virtual (swap em disco) quer dizer menos espaço em disco.
Windows 11 precisa de muito espaço para downloads e para instalação/extração dos arquivos, ele não vais apagar o Windows 10 completamente, irá apenas renomer a pasta Windows para WIndows.old e fazer a instalação do Windows 11 um dos motivos de engolir todo o espaço em disco.
Depois de mais alguns perrengues, desinstalar e reinstalar o healthcheck não resolveu, vi na internet que tinha que rodar fsc /scannow no terminal, depois de umas 2x funcionou .