Estou tentando instalar dois SO no meu notebook,ele tem um ssd kingston,porem sempre que instalo o linux o W10 corrompe e nao inicia mais.Quando realizo o procedimento em um hd funciona perfeitamente.O que devo fazer,é possivel realizar esse procedimento em um ssd?
Cara eu to rodando Windows 10/Open Suse no SSD normalmente… inclusive em um SSD Kingston… deve ser alguma outra coisa que você ta fazendo…
1- qual distro vc ta usando
2- em que ponto ele corrompe?
3- Sempre instale o Linux DEPOIS do Windows pois se não o Windows não sabe reconhecer as partições do Linux e ferra mesmo
4- Para facilitar as coisas,e evitar muitos problemas tenta fazer o seguinte:
1- Na sua Bios desligue o Secure Boot e o UEFI e volte a bios para modo Legacy cada uma é diferente mas é facil de achar
2- Veja se ta colocando o boot no SSD mesmo caso vc tenha mais de um
eu uso normalmente e em modo UEFI como o @pinguimfu disse deve instalar a distro normalmente apos o Windows porem não vejo motivo de mudar para o modo legacy.
Voce está fazendo particionamento manual? pois se estiver pode estar removendo alguma partição do windows e o corrompendo.
boa tarde,consegui instalar valeu.
boa tarde,consegui fazer a instalaçao aqui,vlw.
Que bom por favor marque a resposta que resolveu o problema ou se foi algo diferente e puder deixar aqui pra mais pessoas verem seria legal
Obrigado