Não consigo exportar imagens no GIMP

Toda vez que vou exportar ou salvar uma imagem da essa mensagem de erro:

1 curtida

A própria mensagem de erro dá uma boa pista do que houve. Faz o seguinte, tente exportar pra algum diretório pessoal no sistema (documentos, downloads, desktop etc). Qualquer coisa é só copiar e colar o arquivo no seu dispositivo de armazenamento externo. Se não der, informe que tipo de dispositivo é, pois é estranho estar somente como leitura.

3 curtidas

A opção de colar fica bloqueada.
Esse dispositivo é um HD, só que tá particionado em duas partes, uma de armazenamento que é essa e uma é pro Ubuntu

O GIMP não tem permissão para gravar nesse diretório, basicamente é isso.

Tente exportar a imagem para a parta Imagens, ou até mesmo para o Desktop e veja se funciona.

Você faz ou fazia dual boot com o Windows 10?

O Fast Startup do Windows 10 impede a escrita na partição por outros sistemas, mesmo que você tenha excluído o Windows 10, se você manteve a partição criada através dele o problema pode persistir.

2 curtidas

Recentemente fiz dual boot com Windows 10…
Porém uso essa partição pq eu trabalho com edição, caso ocorra erro em um SO, eu posso rapidamente resolver o problema em outro, já que essa partição é acessível para os dois…
Tô vendo que vou precisar comprar mais um HD, só pra guardar esses arquivos.

Olá @Grucci, tudo beleza?
Cara , você já verificou as permissões desse diretório e se a partição ainda possui espaço livre?
Essa mensagem de erro pode indicar duas coisas: falta de permissão para escrever no diretório ou que realmente esse sistema de arquivos foi montado como “somente leitura” na sua distribuição.

Outro ponto é que caso seja um drive externo - li em algum lugar que snaps e flatpaks podem ter dificuldades para gravar neles dependendo de como os pacotes foram gerados. Você já verificou isso?

1 curtida

Acho que o problema é o Windows 10, como o @anon48453804 comentou… mas se for as permissões, como faço para alterar?
Não é um drive externo, é um HD interno mesmo…

1 curtida

E caso seja o Windows 10, tem como resolver o problema?

Problema resolvido…
Fui testar hoje e foi normal. Não entendi qual foi a causa, pois já tinha reiniciado antes e não tinha ido. Talvez tenha sido alguma atualização…