Não consigo entrar na bios

Recente mente comprei uma placa mãe da Revenger no mercado ML, a H81/M para ser mais especifico.
E acontece que não consigo acessar a BIOS. Já tentei com ESC, F2, F10, F12, DEL.

  1. Ao ligar o pc não é exebido nenhuma marca de placa mãe, quando dá video já é com o logo do Ubuntu,
  2. Quando fico precionando no ESC ou DEL nem se quer chega nessa tela do ponto 1. O pc permance ligado, porém sem video.
  3. Veio um cd Mainboad Driver VER:4.2.
  4. Eu tenho um sdd com win10 e também não deu imagem, peguei o ssd de um amgio e também não deu video.

O que mais eu posso fazer?

image
ela é assim ?

Exatamente essa ai.


sera que é pra isso ?

Não encontrei nenhuma solução na internet e/ou alguém relatando o mesmo problema.
O mais estranho é a placa não exibir se que é a logo ou algo do tipo na tela de boot.
E não encontrei os drivers especifico para ela.

tente ligar sem o hd e sem pen drive ve oq aparece, talvez as opções ksks

1 curtida

Uma boa sugestão. Mas não deu em nada. Tela preta apenas.

hum, e se tacar o reset, aquela coisa de tirar a pilha e tals, tem um conector na placa quando inverte ele reseta (das antigas ksks)

1 curtida

haha, essa opção também já foi testada. :frowning:

nunca compre placas de marcas duvidosas kksks

2 curtidas

Kk é isso. Essa foi a minha primeira compra. Era apenas para TENTAR ressuscitar um Pc antigo que eu ACHAVA (e achei certo) que era a placa-mãe. E a ideia era gastar o mínimo possível e essa estava bem em conta considerado o valor das demais.
Pelo menos funcionou kk.

Olá. :wave:

Ao ligar o pc não é exebido nenhuma marca de placa mãe, quando dá video já é com o logo do Ubuntu,

Entendo que essa placa mãe está parafusada dentro de um gabinete. E não em cima de uma bancada de testes.

Essa informação está correta?


Já testemunhei uma situação semelhante.
No meu caso até aparecia a logo da placa-mãe… Uma logo que aparecia distorcida (maior do que deveria - fora de proporção) na tela do monitor, mas ainda assim aparecia.
No entanto, eu não conseguia acessar a bios (ou “a firmware da placa-mãe”).

Tentei retirar a pilha/bateria. Sem resultado.

Acabei retirando a placa-mãe do gabinete - na intenção de refazer a montagem (vai que… Né?) - e constatei que havia um parafuso (ou arruela de um parafuso) entre a placa e a chapa do gabinete. Após retirar esse parafuso (ou arruela de parafuso) e remontar a placa, a logo voltou às proporções ideais e consegui acessar a bios (ou “a firmware da placa-mãe”) novamente.

O que mais eu posso fazer?

Eu deduzi que você tem familiaridade com montagem de PCs.
Se esse é o caso, então eu recomendo isso. :point_up:

1 curtida

Muito obrigado pela resposta. Irei realizar esses passos logo mais. Espero que dê certo! :crossed_fingers:

1 curtida

se for isso, tu é o cara ksksk

Tem certeza consegui no ESC entrar na bios

Não é isso. Acabei constatando que o problema está no monitor APARENTEMENTE. Porque um colega meu comprou a mesma placa e funcionou direitinho em um monitor dele antigo, mas ao colocar em um modelo do mesmo que eu tenho aqui da o mesmo problema, não mostra a logo da placa mãe e a tecla para entra na “BIOS” não funciona, o monitor simplesmente não da vídeo.

O meu: LG 29’ ultra-wide wk500 e o dele é o wk600 (eu acho que é esse o código do modelo)

1 curtida

Estou precisando da BIOS dessa revenger h81m pode fazer um backup e me mandar por favor?