Pessoal, estou com um problema com Pop_OS e a IDE IntelliJ.
Instalei recentemente o Pop para testar a distro que sempre chamou minha atenção, no entanto, to enfrentando um problema bem chato quando tento usar o IntelliJ, que não sei o que pode ser feito para resolver…
Ao tentar criar uma nova classe ou interface Java (ou qualquer outra coisa, seja novos packages etc) no IntelliJ, a janela de pop-up “New Java Class” abre, mas não recebe o foco do teclado. Não consigo digitar o nome do arquivo de forma alguma. O foco parece estar perdido no gerenciador de janelas. O estranho é que aparentemente so com o pop-up do intellij que to tendo esse problemas, não tive esse problema em nenhum outro app ou usando o sistema normalmente.
Tentei desativar o Tiling Window porque imaginei que poderia ser isso que estava gerando um conflito, mas não resolveu. Também removi e instalei novamente o IntelliJ de todas as formas possíveis (limpava tudo de rastro do intellij que poderia ter a cada vez que tentava de uma forma nova)
Não sou tão experiente no Linux então não sei poderia ter outras coisas a ser feitas com relação ao Tiling, ou mesmo se pode ser algo nada a ver com o Tilling.
Agradeço quem puder dar sugestões do que fazer, não queria ter que trocar se SO toda vez que vou fazer algo em java (sei que existe outras IDEs, mas estou a um bom tempo acostumado com o Intellij).
Caso as informações da maquina sejam importantes:
- Notebook Nitro 5 AN515-44
- AMD Ryzen 7 4800H
- NVIDIA GeForce GTX 1650
- 16GB de Ram