Não consigo dar boot pelo pendrive após instalar o Debian

Instalei o Debian, nas configurações optei por apagar todo o disco para usá-lo como sistema principal, porém baixei a versão errada.

Tento dar boot pelo pendrive para mudar de SO, porém após mudar a ordem de boot na BIOS para o pendrive primeiro, o computador simplesmente “ignora” e vai direto para a tela de escolher o SO (GRUB, se não me engano).

Estou tentando usar o Ubuntu pelo pendrive para formatar o HD e tirar o Debian, mas como posso fazer se o boot é “ignorado” e o Debian já é iniciado?

Seja bem vindo ao fórum.
Vamos por partes, quando instalou o Debian estava funcionando o boot pelo pendrive, logo entendo que a nova iso gravada ou a forma com que foi gravado na remoção do Debian no pendrive que não está funcional, ou seja, a iso está com problema ou o pendrive não foi corretamente configurado para ser inicializável.

Acesse o Debian e por ele baixe o BalenaEtcher e grave a iso do Ubuntu, depois desses passos o seu pendrive certamente será reconhecido pelo boot.

3 curtidas

Funcionou, muito obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.