Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês, recentemente instalei um ssd no meu notebook, sendo assim 1 terá de hd e 240gb de ssd, assim que fiz a instalação eu apaguei meu Windows completamento do computador e instalei o Linux mint no meu ssd, só que recentemente houve a necessidade de instalar Windows novamente, então eu iria fazer um dual boot, sei que o processo de instalar Windows em dual boot com o Linux ia instalado pode ocorrer problemas então como o sistema ainda não tinha quase nada programado ao meu modo resolvi excluir tudo novamente.
Aí que o problema ocorre, não consigo realizar boot do pendrive com Windows de modo algum, já fiz alterações na bios, faz utilizei ferramentas diferentes pra fazer o pendrive bootavel, mas nada resolveu.
Se eu coloco qualquer Linux ele reconhece, mas Windows não.
Quando tento realizar o boot em uefi ele aparece a mensagem de no bootable device.
Quando tento em legacy ele apenas não lê nada e aparece o grub rescue.
Você não pode criar pen-drives botáveis com Windows a partir de programas como balenaEtcher ou dd. Caso tente, o boot falhará, e prosseguirá para o primeiro sistema operacional inicializável encontrado no computador.
Sugiro que use o Ventoy para preparar o pen-drive:
bom dia !!!
olha só infelizmente é muito complicado montar um pendriver de boot do windows no linux , em qualquer distro é complicado , mas eu conseguir montar usando o multibootUSB no linux e voçê vai preisar tambem usar o Gparted para criar a partição MBR ou GPT ,
eu particularmente usei o Gnome-Disk-Utility pra criar uma partição em MBR e depois usei o MultibootUSB para montar a imagem ISO no pendriver .
Como falaram, é trabalhoso criar o pendrive bootável do windows pelo Linux. O mais fácil mesmo é criar pelo Windows. Eu sempre fiz dessa forma, já pra fazer pelo Linux siga as dicas dos colegas.
Incrivel, ontem mesmo fiz um pendriver bootável com Win10 usando o MultibootUSB: http://multibootusb.org/page_download/
Baixe o deb. e tente fazer a instalação… É bem simples, só escolher o pendrive e a imagem do Windows. No meu funcionou que é uma beleza, tanto que fiz dual boot aqui no meu.