Não consigo dar boot no win10 após utilizar Linux mint

Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês, recentemente instalei um ssd no meu notebook, sendo assim 1 terá de hd e 240gb de ssd, assim que fiz a instalação eu apaguei meu Windows completamento do computador e instalei o Linux mint no meu ssd, só que recentemente houve a necessidade de instalar Windows novamente, então eu iria fazer um dual boot, sei que o processo de instalar Windows em dual boot com o Linux ia instalado pode ocorrer problemas então como o sistema ainda não tinha quase nada programado ao meu modo resolvi excluir tudo novamente.

Aí que o problema ocorre, não consigo realizar boot do pendrive com Windows de modo algum, já fiz alterações na bios, faz utilizei ferramentas diferentes pra fazer o pendrive bootavel, mas nada resolveu.

Se eu coloco qualquer Linux ele reconhece, mas Windows não.

Quando tento realizar o boot em uefi ele aparece a mensagem de no bootable device.

Quando tento em legacy ele apenas não lê nada e aparece o grub rescue.

Help please.

Olá!

Vc fez o pendrive bootável do windows no windows, com o programa da microsoft?

Você não pode criar pen-drives botáveis com Windows a partir de programas como balenaEtcher ou dd. Caso tente, o boot falhará, e prosseguirá para o primeiro sistema operacional inicializável encontrado no computador.

Sugiro que use o Ventoy para preparar o pen-drive:

Fiz no Linux mint com programa padrão do sistema.

bom dia !!!
olha só infelizmente é muito complicado montar um pendriver de boot do windows no linux , em qualquer distro é complicado , mas eu conseguir montar usando o multibootUSB no linux e voçê vai preisar tambem usar o Gparted para criar a partição MBR ou GPT ,
eu particularmente usei o Gnome-Disk-Utility pra criar uma partição em MBR e depois usei o MultibootUSB para montar a imagem ISO no pendriver .

Como falaram, é trabalhoso criar o pendrive bootável do windows pelo Linux. O mais fácil mesmo é criar pelo Windows. Eu sempre fiz dessa forma, já pra fazer pelo Linux siga as dicas dos colegas.

Dei mole…
Estarei tentando seguir as dicas dos colegas acima, no momento estou sem acesso ao computador

Incrivel, ontem mesmo fiz um pendriver bootável com Win10 usando o MultibootUSB:

Baixe o deb. e tente fazer a instalação… É bem simples, só escolher o pendrive e a imagem do Windows. No meu funcionou que é uma beleza, tanto que fiz dual boot aqui no meu.