olá, sou novo aqui. se eu errei o local do tópico me desculpe.
estou com um problema ao criar um pendrive bootavel para fazer a instalação do S.O do POP!_OS, atualmente uso windows. porém, estou tendo muitos problemas e quero migrar para outro.
estou utilizando o “Rufus” na versão mais atual, e a ISO do POP!_OS tambem na versão mais atual (NVIDIA GRAPHICS) e não consigo criar o pendrive bootavel com o formato GPT. apenas aparece a opção de MBR. alguem sabe como posso fazer para criar em GPT?
Tenta com o Balena Etcher, costuma funcionar de forma geral com qq distro
vou testar! o Balena Etcher não tem nem a opção de escolher se é GPT/MBR… por isso achei estranho
Não, não tem. Mas acho que funciona sim
estou criando o boot, obrigado pela resposta!
na real não é que seu pendrive vai ser criado em mbr, é só que o rufus não tá te dando a opção (ele não sabe se a iso tá em mbr ou em gpt, ai ele só grava em modo dd, igual o etcher faz), só seleciona o pendrive, a iso e clica em iniciar
Resolvido, utilizei o Balena Etcher para criar o pendrive bootavel e tudo ocorreu normalmente! inclusive, a instalção em GPT no meu HD. obrigado a todos que comentaram…
no meu pc o pop-os instala em uefi gpt mesmo com o rufus marcando mbr, desde que eu desative o securite bios(assim como em qualquer distro)
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.