Não consigo configurar captura de tela no OBS

Pessoal estou usando o Big Linux com KDE 6x Wayland. Estou tentando configurar o OBS para capturar a tela, mas não consigo. Aparece, apenas, a opção que pode ser vista na imagem.

Após adicionado esta opção aparece uma tela pedindo para escolher o que desejo fazer. Não importa o que eu escolha ele fecha. Eu não sei mais o que fazer.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Ah só complementando eu instalei o Simple Screen Recorder aqui, mas ele não funciona em Wayland, só em X11. Então eu tenho que fazer login no modo X11 pra poder usar o Simple Screen Recorder. Contudo o visualizador do Second Life que eu uso fica com desempenho esquisito se entro no modo X11. Não testei com o Asphalt pela Steam.

Eu gravo com o Second Life e outros jogos. Então, no Kubuntu, eu estava usando o Simple Screen Recorder e vinha funcionando muito bem.

Se alguém tiver indicação de alguma outra aplicação de captura de tela com áudio, do desktop e do microfone, que funcione com Wayland, também me serve.

Obrigado!

tem de mudar para o xorg

Pois como eu faço isso?

O kde também tem o gravador de tela chamado spectacle, mas essa opção aí funcionária se vc estiver usando o pipewire, ela q uso nas minhas gravações

Então, eu instalei o Voko e o Wayfarer. Ambos gravam bem, mas o áudio do microfone fica horrível. Não sei o que acontece. Esse Spectacle eu consigo baixar da loja do Big Linux?

abre o terminal e da
sudo pacman -Sy spectacle

Chuto que está faltando algum pacote do xdg-portal no teu sistema. Antes de apenas mudar para sessao legacy X11, da uma olhada aqui, a captura de tela no x11 é mais limitada e bugada dependendo da placa de video…

1 curtida

Eu li o artigo, mas nada que resolva. O OBS não funciona e os outros gravadores que gravam em Wayland apresentam uma captação de áudio horrível.

Vou seguir tentando. Estou aberto a sugestões.

Tem xdg-portal instalado? BigLinux é Arch certo?

Para verificar:

pacman -Qs xdg

Olha ai o que aparece:

local/flatpak 1:1.15.12-1
    Linux application sandboxing and distribution framework (formerly xdg-app)
local/libcanberra 1:0.30+r2+gc0620e4-4
    A small and lightweight implementation of the XDG Sound Theme Specification
local/python-pyxdg 0.28-3
    Python library to access freedesktop.org standards
local/wayfarer 1.2.4-1
    Screen recorder for GNOME / Wayland or X11 / Pipewire / XDG Portal
local/xdg-dbus-proxy 0.1.6-1
    Filtering proxy for D-Bus connections
local/xdg-desktop-portal 1.18.4-2
    Desktop integration portals for sandboxed apps
local/xdg-desktop-portal-gtk 1.15.1-2
    A backend implementation for xdg-desktop-portal using GTK
local/xdg-desktop-portal-kde 6.2.4-1.1 (plasma)
    A backend implementation for xdg-desktop-portal using Qt/KF5
local/xdg-user-dirs 0.18-2
    Manage user directories like ~/Desktop and ~/Music
local/xdg-utils 1.2.1-1
    Command line tools that assist applications with a variety of desktop integration tasks

É Big Linux que estou usando.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.