Não consigo buscar pela página de busca no Firefox 89

Hoje está sendo o dia dos bugs…

Eu não estou conseguindo buscar por esse local:

Se eu digitar qualquer cosa aí vai para a barra de endereços. Isso é configuração? Mexi em nada…

Não, esse é comportamento normal - ao digitar no campo de busca ou na de endereços, acontece a mesma coisa. Experimenta pesquisar por “Diolinux” na barra de endereço pra ver o que acontece!

1 curtida

Mudaram agora? Nunca notei isso. Antes eu conseguia buscar por aí mesmo.

Continua a mesma coisa:

Estranho… Não tinha notado isso ainda no FF 89

Na verdade, meio que tanto faz… quem usa o campo de busca desse jeito aí são os buscadores nas suas páginas Home. Nessa do Firefox, ele apenas manda pra de endereços, que faz a busca pelo motor predeterminado. É muito raro eu usar essa central, já vou direto na de cima (isso no FF, no Brave nem tem campo de busca, aí uso a de cima e pronto)

Entendi. Mas só apenas para não achar que estou ficando desmemoriado… hahahah

Não era assim antes, confere?

1 curtida

Nem ideia, eu uso a barra de endereço pra busca desde sei lá quando. Ainda acho esquisito quem digita google.com e faz a busca ali quando usa Chrome… hehehehe

2 curtidas

Ainda estou usando o Firefox 88 aqui no Debian (instalei o Firefox do repositório Sid) e realmente o comportamento aqui ao digitar nessa barra do meio é ir para o buscador, mesmo digitando a URL de um site. Achei boa essa mudança, é o mesmo comportamento do Chrome.

1 curtida

Entendi. Eu acho sem sentido. Ter uma opção apenas para enfeite. Mas tudo bem.

Valeu pelas respostas.