Eu comecei minha jornada no Linux a menos de 1 mês, os vídeos do Dio estão me ajudando bastante, mas estou com alguns problemas envolvendo o Whatsapp pelo o Wine, quando clicado para iniciar o instalador dá esse erro, poderiam me ajudar?
Desde então obrigado!
Observação: Sim, eu conheço e utilizo a versão web do Whatsapp, mas me sinto muito mais chegado e acostumado a versão Desktop do aplicativo, desde então, espero que entendam.
A versão desktop para Windows depende do .NET Framework 4.5 e você precisa instalar o .exe sem permissão de admin: wine runas /trustlevel:0x20000 WhatsAppSetup.exe (por motívos lógicos abrindo o terminal no diretório de Downloads para rodar). Eu ainda assim não acho uma boa rodar o WhatsApp desktop via wine já que pelo Windows em si é mal otimizado, imagino passando uma camada de tradução, fora a zero garantia de que ligações e outros recursos podem nem funcionar. Saia do Windows e deixe o Windows sair de você
Verdade o problema com o Wine é que ele esta tentando rodar com o Wine em modo administrador.
Não sabia que tinha como passar parâmetro de remoção de administrador para o Wine.