Não consigo baixar o Whatsapp pelo o Wine

Eu comecei minha jornada no Linux a menos de 1 mês, os vídeos do Dio estão me ajudando bastante, mas estou com alguns problemas envolvendo o Whatsapp pelo o Wine, quando clicado para iniciar o instalador dá esse erro, poderiam me ajudar?

image

Desde então obrigado!

Observação: Sim, eu conheço e utilizo a versão web do Whatsapp, mas me sinto muito mais chegado e acostumado a versão Desktop do aplicativo, desde então, espero que entendam.

Basta usar o Whatsapp através do navegador, ou usar algum outro aplicativo de Whatsapp disponível no aplicativo “Software”.

Não há necessidade de usar uma aplicação do Windows através do Wine para ter esse recurso.

1 curtida

Whatsapp não oficial para Linux: ZapZap - Whatsapp Desktop para Linux

Pode ser instalado em qualquer sistema Linux que tenha Flatpak instalado.

O Wine é muito bom mas ele não funciona sempre, alguns programas o desenvolvedor não quer que o Wine funciona nos programas deles.

1 curtida

A versão desktop para Windows depende do .NET Framework 4.5 e você precisa instalar o .exe sem permissão de admin: wine runas /trustlevel:0x20000 WhatsAppSetup.exe (por motívos lógicos abrindo o terminal no diretório de Downloads para rodar). Eu ainda assim não acho uma boa rodar o WhatsApp desktop via wine já que pelo Windows em si é mal otimizado, imagino passando uma camada de tradução, fora a zero garantia de que ligações e outros recursos podem nem funcionar. Saia do Windows e deixe o Windows sair de você

Alternativas:
WhatsApp Desktop
ZapZap
Whatsie

1 curtida

Verdade o problema com o Wine é que ele esta tentando rodar com o Wine em modo administrador.
Não sabia que tinha como passar parâmetro de remoção de administrador para o Wine.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.