Não consigo atualizar meu sistema "The Following packages have unmet dependencies"

Estou tentando atualizar meu sistema e não consigo, ao clicar em programas aparece essa mensagem e quando tento pelo terminar aparece esse erro

No terminal, execute os comandos:

sudo apt update

sudo apt dist-upgrade

De acordo com essa mensagem de erro

Parece que o endereço do repositório Experimental está incorreto. Verifique no /etc/apt/sources.list se o Experimental está como

deb https://deb.debian.org/debian experimental main

Para mais informações sobre esse repositório, tem na Documentação do Debian.

Outro detalhe são os repositórios do KeepOS que foram ignorados. Não sei até que ponto eles estão atrapalhando essa atualização.

Tentei ja e nada, continua para instalar

Está assim

Parece que o Experimental está realmente incorreto.
image

Tente substituir esse hto:// por http:// e mande um sudo apt update para ver se consegue atualizar a lista de repositórios e assim atualizar o sistema.

Se o Nano estiver instalado, você pode usar um sudo nano /etc/sources.list para poder corrigir isso. Para salvar no Nano, a combinação é Ctrl+O e para sair e Ctrl+X

1 curtida

Deu esse erro, sou novo usando o linux então posso ter feito errado

Teria que usar o sudo nano /etc/sources.list para alterar a sources.list.

Atenção que não é para excluir todo o conteúdo na sources.list, mas sim apenas arrumar a linha que está incorreta.

Os outros repositórios são importantes, pois é onde estão a maior parte dos pacotes que o sistema usa.

Tem algum vídeo que ensine isso? Porque não estou conseguindo, ja procurei e não acho.

Consegui executar mas agora está aparecendo isso

Agora tenta atualizar com o sudo apt upgrade

Não vai, o Synaptic diz que está com pacotes quebrados

Imagino que a solução seria voltar o arquivo sources.list para o original e remover os pacotes que foram instalados de repositórios incompatíveis que foram adicionados manualmente.

Sabe me informar como?

Precisa saber qual era o conteúdo original do sources.list. Se vc usa o keep os, então teria que ver com outra pessoa que usa o mesmo sistema para saber quais são os repositórios originais.

Depois tentar atualiar o sistema e ver quais são os pacotes que estão com dependencias desencontradas ou em conflito de versões. Isso vai ser caso a caso.

Para os pacotes que vc puder desinstalar, menos um problema. Pra aqueles que estão em versão superior, precisa fazer o downgrade para a versão mais recente do repositório padrão do keep os.

Então, eu não sei qual é o conteúdo do sources.list original. Provavelmente vc alterou ele, mas se seguiu algum bom tutorial para fazer a alteração então vc salvou uma cópia.

Depois de alterado, use apt clean depois apt update depois apt upgrade depois apt --fix-missing install

Esses comandos já devem exibir uma saída com um monte de problemas que terão que ser tratados um a um.

1 curtida

Limpei a source list e reinstalei tudo, resolveu. Muito obrigado!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.