Não consigo atualizar meu neovim

Acabei de nascer no linux e para praticar no ambiente instalei o neovim pelo comando ‘apt-get install neovim’ , funcionou corretamente mas após instalar alguns pluglins percebi o que o mesmo estava desatualizado (v2.2.3) , tentei atualizar pela apt updade não rolou , pelo snap do ubuntu que inicialmente funcionou mas sempre que reinicio o nvim ele volta a versão antiga.
Alguem pode dar essa luz a um pequeno gafanhoto ? kkkk

Geralmente os pacotes do repositório acabam ficando um pouco para trás. Ai geralmente para obter as versões mais atuais o jeito é recorrer a snaps e flatpaks.

Se o Snap não está funcionando, tenta o Flatpak, assumo que você está usando o ubuntu, então é só seguir o link: Flatpak—the future of application distribution

Muuito Obrigado, funcionou porem agora quando eu for abrir preciso digitat “flatpak run io.neovim.nvim” , existe uma forma de deixar apenas ‘nvim’ ?
E um outra coisa kkk meu neovim antigo e suas configuração continuam lá é possivel exclui-lo e deixar apenas esta versão ?

Sim, acredito que é só ir na loja e desinstalar o neovim antigo.

Um jeito de fazer isso que consigo pensar agora seria criar um arquivo de texto chamado neovim e colocá-lo na pasta bin no seu home folder (precisa criar se não existir). Então coloca no arquivo:

#!/usr/bin/bash
flatpak run io.neovim.nvim

Ai fica faltando um jeito de transmitir os argumentos passados pela linha de comando, mas já é um começo.

Mas talvez exista um jeito mais elegante de fazer isso. haha

Acho que estou fadado a continuar com ele kk, porque quando faço a instalação das configurações ele volta novamente

As configurações você está instalando pelo sudo apt install ... ? Se sim ele deve estar puxando o neovim do repositório como dependência.

Não , estou clonando um repositório e instalando pelo ‘install.sh’