Não consigo assistir vídeos no Línux Mint 19.2

Recentemente, decidi atualizar o OpenGL, seguindo o tutorial que o Diolinux disponibilizou no site dele. Entretanto, ao reproduzir vídeos pelos apps multimídia contidos no Sistema, as reproduções ficavam desse jeito:

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-30%2021-27-14

Mesmo depois de ter aplicado o comando “purge” pra limpar e voltar ao que era antes, continua a mesma coisa. Como faço pra atualizar de fato o MESA DRIVER e esse erro não ocorrer? Agora continuo assistindo vídeos no Youtube lentos mas dessa vez a situação piorou, pois não consigo reproduzir vídeos no meu notebook…

1 curtida

Olá @Vector_frame tudo beleza?

Esse é um bug conhecido para quem utiliza placas de vídeo com chipset AMD, esse bug existe há bastante tempo e pelo que pesquisei não há uma solução “definitiva”. Eu sugiro usar outro reprodutor de vídeos como o MPV por exemplo que não é afetado por esse bug.

:vulcan_salute:

1 curtida

Que droga… Pelo visto, vou ter que comprar uma placa da Nvídia quando montar um PC…

Vejo que está usando Xplayer, tentou com VLC?

Eu tive GPU AMD (R9 380X) e era até bastante satisfeito com ela porque eu apenas jogava casualmente no meu PC e não precisava de nenhum recurso avançado. Quando comecei a usar meu PC para trabalho pesado a GPU AMD me deu todo tipo de dor de cabeça por causa dos drivers, compatibilidade, bugs tipo esse do vídeo, etc.

Quando troquei de máquina peguei uma Nvidia GTX 1650 (que também tem seus bugs) mas estou conseguindo tirar muito mais proveito do computador agora.

:vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.