Opa Pessoal, Uso o Lutris para jogar alguns jogos antigos e alternativos, tipo Gta Sa porém não consigo instalar traduções quando são do tipo colar um arquivo na pasta raiz, parece q o lutris não reconhece e não aplica a tradução, agr msm estava tentando traduzir o Fallout New Vegas mas sem sucesso, se alguém souber como fazer as traduções funcionarem eu ficaria extremamente grato, uso o linux mint e no lutris ta configurado no wine-ge-8-26
Traduções geralmente são aplicadas substituindo arquivos dentro da pasta onde foi instalado os arquivos do jogo. Verifique se vc está instalando a tradução no diretório onde foi instalado o game. Alguns games “extraídos” da steam na pasta do game tem um arquivo steam.ini (acho que é esse o nome) vc tem que abrir ele e também alterar a language=english para language=brazilian. N uso o lutris (uso o bottles | acho muito mais organizado e intuitivo) mas acredito que o processo não seja tão complicado no lutris.
o pior q eu coloco na pasta correta, tipo fallout, cola o arquivo de tradução na pasta data e marca no launcher lá o arquivo correspondente, eu faço isso mas não aplica a tradução, é como se o lutris não reconhecesse sabe
Entendo. Como falei não uso muito o lutris. Talvez apareça alguém que possa te ajudar nessa questão.
Tudo certo, obrigado por tentar ajudar
Olá @Allan_Muniz, tudo bem contigo?
Dê mais detalhes como o caminho do prefixo e quais sãos os mods de tradução, talvez se você detalhar o processo a comunidade consiga ser mais objetiva e sugerir alguns testes.
![]()
Instalar a tradução do gta sa foi fácil como 1 2 3
Usei a tradução do site mixmods [SA] Tradução Português para GTA SA (PC/Android/PS2/Xbox)(2022) - MixMods
Basta extrair e copiar as pastas models e text na pasta onde o jogo foi instalado(substituir arquivos quando pedido)
No lutris para acessar a pasta do jogo basta clicar com o botão direito e escolher Explorar arquivos
eu consegui aqui mano, basicamente eu desinstalei o lutris flatpak, e coloquei um do sistema msm, provavelmente em apt, ai ta lendo certinho
obrigado mano, vou baixar outra hora e tentar ver se vai
tu usa qual versão do wine mano? roda de boas? qual sua distro?
wine-ge-8-26-x86_64 roda tranquilamente e a distro utilizada é o Debian sid(unstable)
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.