Não consigo apagar uma partição do Linux no Windows

Eu havia instalado o Pop!_OS ao lado do Windows no meu notebook, mas como eu tive alguns problemas com o Pop!_OS eu decidi excluir as suas partições pelo gerenciador de discos do Windows e aumentar o tamanho dos discos C e D, porém eu não consigo apagar a partição EFI do Pop!_OS:

Acho que não é possível apagar essa partição porque ela está montada, mas não dá pra desmontar ela pelo gerenciador de discos, então o quê eu faço?

sobrescrever tudo com 0 não funciona?

Como assim?

Olá @Davi.qb o que o @anon69309558 quis dizer provavelmente é isso: Sobrescrevendo e apagando arquivos no Linux

O Windows não lida muito bem com Partições do Linux mas, da para fazer pelo DiskPart.exe:

Abra o cmd como administrador e digite os seguintes comandos:

DiskPart.exe
list disk
select disk [disco para limpar]
clean
exit

Se for apenas um volume utilize list volume e select volume.

Pode dar erro se der basta sair do DiskPart e fazer o mesmo processo.

Espero ter lhe ajudado até mais

2 curtidas

@Davi.qb, Recomendo que leia essa pagina da Microsoft Docs explicando sobre o comando:

Espero que lhe ajude de alguma forma, até mais!

1 curtida

Bom, eu tentei apagar essa partição pelo diskpart mas não deu certo:

Esse volume que eu selecionei é o EFI do Pop!_OS e não do Windows, não entendi porquê eu não conseguir excluir essa partição :confused:

Vou dar uma lida agora pra ver o que eu posso fazer.

@Davi.qb, Achei este site nele tem tutorial para fazer isso:

1 curtida

Deu certo aqui!

Muito obrigado por me ajudar :smiley:

2 curtidas

Poderia iniciar por Live USB e usar um gerenciador de disco como o Gparted por exemplo pra editar / excluir suas partições

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.