Eu havia instalado o Pop!_OS ao lado do Windows no meu notebook, mas como eu tive alguns problemas com o Pop!_OS eu decidi excluir as suas partições pelo gerenciador de discos do Windows e aumentar o tamanho dos discos C e D, porém eu não consigo apagar a partição EFI do Pop!_OS:
Acho que não é possível apagar essa partição porque ela está montada, mas não dá pra desmontar ela pelo gerenciador de discos, então o quê eu faço?
sobrescrever tudo com 0 não funciona?
Olá @Davi.qb o que o @anon69309558 quis dizer provavelmente é isso: Sobrescrevendo e apagando arquivos no Linux
O Windows não lida muito bem com Partições do Linux mas, da para fazer pelo DiskPart.exe:
Abra o cmd como administrador e digite os seguintes comandos:
DiskPart.exe
list disk
select disk [disco para limpar]
clean
exit
Se for apenas um volume utilize list volume
e select volume
.
Pode dar erro se der basta sair do DiskPart e fazer o mesmo processo.
Espero ter lhe ajudado até mais
2 curtidas
@Davi.qb, Recomendo que leia essa pagina da Microsoft Docs explicando sobre o comando:
Espero que lhe ajude de alguma forma, até mais!
1 curtida
Bom, eu tentei apagar essa partição pelo diskpart mas não deu certo:
Esse volume que eu selecionei é o EFI do Pop!_OS e não do Windows, não entendi porquê eu não conseguir excluir essa partição
Vou dar uma lida agora pra ver o que eu posso fazer.
@Davi.qb, Achei este site nele tem tutorial para fazer isso:
1 curtida
Deu certo aqui!
Muito obrigado por me ajudar
2 curtidas
Poderia iniciar por Live USB e usar um gerenciador de disco como o Gparted por exemplo pra editar / excluir suas partições
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.