Não consigo acessar a página inicial do umbrel

instalei umbrelOS num notebook antigo que tenho aqui. conectei ele no roteador com um cabo de rede e quando inicia dá a mensagem:
”Your umbrel is now accessible at:
http:// umbrel.local
http:// 192.168.1.7
umbrel login: “
porém, no meu notebook principal não estou conseguindo acessar por nenhum dos dois links, nem pelo celular. quando coloco qualquer dos links no navegador, ele diz que não conseguiu acessar. verifiquei que o roteador reconhece o umbrel com o mesmo ip acima. estou usando o navegador librewolf e windows 11, caso ajude em alguma coisa. obrigado desde já.

Tente trocar o dns

1.1.1.1 e 1.0.0.1

Boa sorte

:+1:

já uso o dns da cloudfare. tentei trocar agora para o do google e também deixar no automático, mesmo assim sem resposta.

Ip local

Já viu o firewall?

Pelo que vi

443 for secure web access and 8333 for Bitcoin

The essential ports for umbrel.local are 443 for secure web access and 8333 for Bitcoin (if running). Accessing umbrel.local requires the port 443 to be open on the firewall, as this is the standard port for secure HTTP (HTTPS) traffic, and it is often required to access the device’s web interface. The Bitcoin application also requires port 8333 (TCP) for full functionality, such as syncing with the Bitcoin network.

desativei o firewall, verifiquei que a porta 443 tá aberta e nada ainda
dei um ping no ip e recebi isso:

não sei exatamente o que isso significa, será isso?

Por algum motivo o ip não está na rede.

O servidor não está funcionando.

Você definiu o ip corretamente?

O que é 192.168.1.2, de qual host?

Pode ser roteador ou switch

Está fora do dhcp?

Você definiu com ip fixo?

esse desktop é o meu notebook atual

Então.

Dhcp você tem que colocar fora da faixa do ip estático ou fixo.

Exemplo, vendo o n de hosts

192.168.1.10 a 192.168.1.253

Já no computador , você define o ip

Ex

Ip 192.168.1.4

Máscara 255.255.255.0

Route 192.168.1.1

Dns 1.1.1.1

Isso nas máquinas que tem que ter o ip estático.

No momento não tenho como, mas depois posso tirar um print do Windows

E as máquinas tem que ter o firewall aberto para funcionar, não adianta só em 1.

Foi mal estou no telefone

Qual seu roteador?

informações do roteador

também desativei o firewall no windows, ainda nada.
preciso fazer isso no outro notebook também? como faço?
meu notebook não aparece mais na lista dhcp, está certo?

Não sei qual é a sua rede?

Estou supondo que é

192.168.1.0/24

Teria que ver no roteador.

No outro coloque outro ip

Ex

192.168.1.3

Feito tente pingar um e outro.

Pelo que diz a interface está rodando só com HTTP, normalmente a porta é 80. Verifique no firewall do seu servidor se a porta 80 está aberta. A propósito, qual o firewall está utilizando, UFW, FirewallD, IPTables? Aliás é estranho se essa porta já não tiver aberta, teoricamente se você instalou o Umbrel ele já deveria vir com a porta necessária para acessar ele liberada…

Verifique se o seu computador consegue se comunicar com o servidor, no terminal ou prompt de comando do computador execute ping 192.168.1.7.

Pode testar também se a porta está aberta com o comando telnet 192.168.1.7 80, e veja se tem uma saída parecida com esta:

Trying 192.168.1.7...
Connected to 192.168.1.7.
Escape character is '^]'.