Não consigo abrir arquivos e salvar projetos no Kdenlive

Fala Pessoal!
Basicamente o Kdenlive funciona certinho. O problema é que ele não abre a janela para selecionar o diretorio de arquivos quando quer importar os videos fotos, musicas e tals… Se eu abrir a Pasta e arrastar eles vão sem problemas.

Mas quando clico na opção de “Salvar projeto como”, também não abre a janela pra escolher o diretorio onde quero salvar. impossibilitando que eu salve o mesmo.

Ou seja o problema esta nisso, ele não chama a janela onde escolho diretorios. Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Eu percebi um comportamento semelhante aqui.

Quando eu clico em “Salvar Como” ou para abrir alguma mídia, a janela abre mas não em primeiro plano. Ou seja, a janela para selecionar o diretório de salvamento abre minimizada. Por isso inicialmente eu pensei que a janela não estava abrindo, e só depois percebi que a mesma estava abrindo sim, porém em segundo plano.

1 curtida

O meu não estava nem em segundo plano kkkk
Mas consegui resolver aqui.
Eu havia instalado ele pela Gnome Software do Zorin. Desinstalei e baixei a versão Appimage no site oficial e bingo. Funcionou!

Valeu!!

aproveitando o gancho, quando insiro uma nova Track de video, a Ultima trilha de audio fica vermelha.
Sabe como tiro isso? Ela funciona normal. só incomoda meus olhos mesmo kk

image