Não confie no Microsoft Recall. Ele vai espionar você

Os usuários do Windows tanto reclamaram mas parece que não tem jeito. O Microsoft Recall está capturando informações sensíveis, como números de cartão de crédito e previdência social, gerando preocupações de privacidade.

Apesar de promessas de melhorias, testes mostram que o filtro para evitar a captura de dados pessoais falha, resultando em gravações indesejadas.

17340819288502757323900103715250

O recurso, que deve ser desativado por usuários de Windows 11, coleta informações sem justificativa adequada e é considerado uma violação da privacidade.

A Microsoft afirma que está aprimorando o Recall, mas usuários alertam sobre os riscos de segurança e a falta de controle efetivo sobre os dados capturados.

Você foi avisado…

Fonte: link no texto e na imagem

4 curtidas

Não confie no Microsoft “qualquer app da Microsoft aqui” . Ele vai espionar você.

2 curtidas

Chegou atrasado, provedores de internet e a internet em geral já estão anos luz na frente quando o assunto e capturar dados pessoais

2 curtidas

Rindo em Arch Linux, by the way.

2 curtidas

Única forma de usar Windows ou qualquer produto da Microsoft sem ser espionado é se a conexão passar por um roteador que bloqueia qualquer requisição externa, apenas assim.

Confesso que me tirou uma boa risada.

2 curtidas

Não que o Linux seja perfeito em segurança, mas ainda acho melhor que Windows. Sim, tem o ISP ainda no caminho, mas também pode-se tacar um VPN? Acho que no momento em que se conecta a internet, naturalmente já existe uma vulnerabilidade: ser visto. Mas assim é quando se sai à rua também, não é?

É do jeito que é.

2 curtidas

O recall pode até espionar mas também vai lavar as orelhas kkkk

1 curtida

Nesse caso, em teoria os dados trafegam criptografados em RSA só duas pontes, já o Recall armazena dados crus no hardware com uma criptografia praticamente inexistente, o provedor sabe o site que tu visita, o Recall além disso ele sabe o que você faz nesses sites

4 curtidas

Provedor tbm armazena em servidores locais(graças a LGPD isso e legal perante a lei), por incrível que pareça e inevitável o roubo dos dados em “plena luz do dia”
A M$ ja comprovou que ta c*gando e andando pros seus clientes kkkkkk mas creio que se continuar assim na Europa a M$ pode levar bons processos devido a esse “tratamento” com os dados dos usuarios

1 curtida