Neste Diocast entenda por que eu recomendo que você não atualize para o KDE 6 ainda.
Os maiores problemas parecem ter ocorrido no KDE Neon, ao atualizar para Plasma 6.0.0.
No Arch, que pulou direto para o Plasma 6.0.1, percebi menos problemas – e o Kwin funciona melhor (para meu gosto pessoal) em sessão X11.
Já chegou (ou está chegando) o Plasma 6.0.2 – e o KDE Neon pulou (ou vai pular) direto para ele. – Não sei, porque só vou atualizar minhas distros no Domingo.
Raul larga a Apple e vem pro Fedora! Faz 3 meses q fiz isso. Fiquei p#@! com o fato do meu macbook pro 2014 não receber mais atualizações de SO! Mas ele esta perfeito! Como sou dev se eu nao mantiver o SO atualizado o homebrew nao da suporte e fica todo bugado. Ou seja, sou obrigado a comprar outro HW?! Eu tava com o Iphone 8, alem de trocar de celular (R$8k) eu teria q trocar de PC (R$15k) soh pq eles querem! Larguei o ecossistema, comprei um Android e instalei o Fedora no macbook (sofri pra fazer funcionar a Nvidia 750) mas consegui na força do ódio!
Já chegou o KDE Plasma 6.0.2 no Arch.
Funcionando tranquilo aqui.