Não acho alternativas para o smartgaga no linux

Eae pessoal sou novo aqui, bom já estou a um tempinho no linux porém com dual boot com windows, porém nesse meu windows meio que eu baguncei um pouco e queria uma alternativa ao programa SmartGaGa para linux, para quem não conhece é um programa que “virtualiza” um android na sua máquina, porém um especial é que ele realmente não precisa de nenhuma tecnologia de virtualização, no windows ele rodava normalmente, eu usava ele para testar aplicativos no Expo só que no linux já testei diversos emuladores e nenhum conseguiu si quer abrir, por exemplo já tentei instalar android x86 no gnome-boxes, virtual box, usei o genymotion, android studio e alguns outros por ai, mas com nenhum eu consegui um resultado muito bom, e tipo eu não gostaria de instalar uma distro para cobrir apenas o android, porque como eu quero testar um aplicativo não agradaria muito nesse caso, alguém sabe um emulador que não precisa de vt-x ou a tecnologia de virtualização da amd que eu esqueci o nome?

Já testou o Anbox? Ele opera como um sistema em paralelo a distro linux mas usando a mesma base do kernel da disto em uso.

Sim, ele mostra que está sendo iniciado e fecha

Verificou se os drivers, a base do sistema e se o opengl está funcionando corretamente?

Vish mano o único lugar onde eu verifiquei os updates de drivers foi no “Software & Updates” que vem com o próprio ubuntu

Dá uma olhada nesse artigo pra verificar se os recursos estão habilitados mesmo:

Testa o Prime OS instalado pelo virtual box ja que vc quer rodar dentro do Linux.
mas se vc quiser tem o MuMu ele e um emulador parecido com smartgaga e não precisa de virtualização mais só tem para Windows