Não abre certos Apps em Flatpak no Zorin Os

Olá Amigos ! Fiz o procedimento de habilitar os flatpaks no site do flathub na Gnome Software do Zorin Os, tudo ocorreu muito bem, sem nenhum problema.

O problema é: Alguns aplicativos nesse formato, instalam normalmente, mas ao abrir, não acontece nada e nem aparece que está rodando em segundo plano no monitor do sistema.

Alguns apps, deixei de usar nesse formato e usei em snap ou em .Deb, e tem outros app que deixei de usar por que não tem em snap ou .Deb, só em flatpak.

Eu queria saber por que isso acontece ? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ? Indenpendente que seja no Zorin Os ou em outras distros.

1 Curtida

Manda a saida do terminal

1 Curtida

Desculpa a minha ignorância, mas como eu faço isso ?

1 Curtida

É bem simples:

  1. Entra nesse site e pesquisa o App

  2. Naturalmente abra o App problemático, ex:

  1. Na próxima tela, copie o nome que aparece depois de details/:

  1. No terminal, execute com:
flatpak run [nome que você copiou]

No exemplo:

flatpak run org.gnome.clocks

e manda um print da saída

Olha que estranho…no site do flathub, eu instalo o app e funciona perfeitamente, agora…se eu for na Gnome Software e instalo o mesmo app, ele não abre e não aparece nada no terminal:

Estou tendo problemas similares com o OpenSuse, passei o fim de semana todo tentando resolver, e acho vou trocar de distro, muitos Flatpaks incluindo o “retroarch” não dão sinal de vida após a instalação, e até o Steam está causando problemas, vários jogos via proton que deveriam rodar perfeitamente, simplesmente não funcionam, estou desconfiado de algum problema no kernel, farei uma tentativa de mudar a versão.

@ving2004 e @raphael_1994 já tentaram a versão AppImage desses programas?

2 Curtidas

Sim, eu já tentei e funciona, só com o Flatpak ocorre isso, poreeeem, eu pesquisei mais a fundo e eu acho que consegui resolver o problema:

Eu simplesmente dei o comando no terminal: flatpak update

E atualizou uma porrada de apps e comandos, e após fazer isso, qualquer App em Flatpak que instalar na Gnome Software do Zorin (ou outra distro), vai abrir perfeitamente.

Acredito que esse simples comando bobo, resolveu o problema :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: