Na opinião de vocês, qual o melhor editor de metadados (Etiquetas ID3, capas de álbuns, etc) de arquivos de áudio para Linux?

Para organizar coleção de arquivos de áudios (músicas) catalogando tags, album covers, com sistema de automatização de buscas, qual seria o melhor programa?

1 curtida

O que melhor balanceia “user-friendly” e recursos pra mim é de longe o Ex Falso (“backend” de metadados do Quod Libet), dá para automatizar a busca de dados de várias músicas de uma vez e ele ainda é bastante “esperto” (associa a duração aos nomes de música por exemplo, dá para ensinar ele com expressões regulares, etc.).

Me lembro que tinha outro tópico com essa exata discussão, mas não consigo achar ele na pesquisa.

1 curtida

Obrigado, também pensei que houvesse um longo tópico sobre isso, mas, não encontrei.

Eu uso o EasyTag para editar metadados de arquivos de música, assim o Elisa fica feliz quando eu baixo muita música. Dá para definir capa de álbum, capa de artista, nome, compositor, artista, album, número, quantos discos são, enfim, tudo. Nunca usei para outra coisa além de arquivos de áudio

2 curtidas

Musicbrainz Picard

1 curtida

Esse realmente é bem completo.

1 curtida