Na mesma carta de tentativa de compra da Nintendo, valve também poderia acabar sendo comprada pela Microsoft

Li essa matéria repostada no canal do gamingonlinux e compartilhei com vocÊs a versão português traduzidada para vocÊs darem uma olhada, a fonte segue logo abaixo.
É sobre a possível tentativa de compra da Valve pela Microsoft, no mesmo e-mail da Nintendo.

Microsoft – mantenha suas mãos longe da Valve, vazamento mostra que a MSFT compraria a Valve

Por Liam Dawe22 de setembro de 2023 às 16h46 UTC | Visualizações: 21.036

Bem, esse certamente é o título de um artigo, não é? Mas eu quero dizer isso. Microsoft, não se atreva a tocar na Valve. Você já está gordo o suficiente e grande demais, especialmente com a compra da Activision claramente prestes a acontecer .

“Liam, o que deixou vocês assim?!”, ouço todos vocês perguntando. Bem, lembra daquele vazamento recente da Microsoft que mostrou vários lançamentos de jogos em potencial? Houve muito mais no vazamento geral, e algumas delas foram um pouco perturbadoras para a indústria. Em um e-mail de Phil Spencer descoberto por The Verge , falou-se sobre seus planos, incluindo o desejo de comprar empresas como a Nintendo e até mesmo a Valve, com Spencer observando: “Mas nosso BoD viu o artigo completo sobre a Nintendo (e a Valve) e eles estão apoio totalmente em qualquer um dos casos, caso surja oportunidade, assim como eu” (o Conselho de Administração sendo o Conselho de Administração).

Você poderia imaginar o desastre que seria se a Microsoft adquirisse a Valve? Existem tantas maneiras que se tornariam incrivelmente problemáticas e, uau - que monopólio isso daria, hein? Não que a Valve tenha alguma necessidade de vender, eles praticamente imprimem dinheiro graças ao corte de 30% da maioria dos desenvolvedores no Steam. A Valve também é propriedade privada, então eles podem fazer o que quiserem. A Valve está longe de ser perfeita, mas a concorrência é boa e necessária e a união deles iria realmente bagunçar a indústria.

Você deve se lembrar que “ A Microsoft adora Linux ”, mas a realidade é que eles gostam do Linux quando lhes dá dinheiro. Se isso acontecesse, não é muito provável que eles continuassem com todos os grandes investimentos da Valve no Linux, visto que mesmo com o Steam Deck o mercado é pequeno. Afinal, a Valve colocou todos esses recursos no Linux porque eles não querem ficar inteiramente à mercê dos caprichos da Microsoft em sua loja, e a Valve claramente quer sua própria plataforma, então Linux com Proton + Steam Deck é a chave para isso. E talvez ainda mais quando descobrirmos o que diabos são Galileu e Sephiroth .

Então, Microsoft, continue mantendo suas mãos sujas longe da Valve (mas continue colocando seus jogos no Steam, ok?
Fonte: Microsoft - keep your filthy hands off Valve, leak shows MSFT would buy Valve | GamingOnLinux

1 curtida

a regra e clara,se a micro$oft comprar a valve,provavelmente vamos perder bastante avanços que a valve ta fazendo pra melhorar a experiencia no mundo linux

1 curtida