MX130 e MX150: Compatibilidade com Linux?

As placas de vídeo NVidea GeForce MX130 e MX150 possuem compatibilidade com eficiência com distros linux? Mais precisamente com o Deepin.

Eu tenho um notebook da Lenovo com uma MX150 e funciona bem no Linux Mint. Já testei algumas outras distros por pouco tempo e todas funcionaram também, mas nunca o Deepin. Jogos funcionam praticamente tão bem quanto no Windows.
Creio que o Deepin também vai funcionar sem nenhum problema, já que o que mais importa é o driver e não a placa em si. Se houvesse algum problema com o Deepin e os drivers da NVidia já estariam falando bastante sobre isso.

1 Curtida

Como o Deepin é baseado no Debian você ficará limitado a drivers mais antigos. O Ubuntu é mais indicado para usuários da Nvidia.

2 Curtidas

Tenho ciência disso, no entanto foi a distro que mais rodou com fluidez o Flutter em meu note atual.

Sei que o novo notebook possui poder de processamento muito superior ao atual e provavelmente nem sentirei tal engasgo, no entanto, prezo muito pela fluidez não gostaria de sacrificá-la nem um pouco

Vou reforçar o conselho do drakofrost, se vc optar pelo Deepin, vc estaria “matando” o poderio da NVIDIA, por causa do atraso de lançamento por parte do Debian. Ficaria com: Ubuntu 18.04.3 HWE (qq flavours), Linux Mint 19.2, ZorinOS, Pop!_OS 19.04 e se quiser tem o RegataOS que esta terminando os ajustes finais pra novidade da NVIDIA.

2 Curtidas

Show. As distros 19.04 e 19.10 (provavelmente nesse caso) dispõe de boa compatibilidade com a NVIDIA?

Você podia também instalar o aplicativo software-properties-gtk, adicionar o repositório de drivers da Nvidia e instalar o driver mais recente por ele ou pela ferramenta do Deepin, enfim.

1 Curtida

é possível através do sources list?

Mas PPAs funcionam no Deepin sem quebrar o sistema?

1 Curtida

Acredito que seja possível, mas sempre é válido fazer um backup dos arquivos
caso algo dê errado.

Sim, tem um comentário nesse post do VOL que ensina a adicionar pelo sources.list. Lembrando que é sempre bom fazer o backup dos arquivos caso algo dê errado, ou usar uma ferramenta de restauração como o Timeshift.

1 Curtida

Sim, tanto q tô usando o 19.04 no meu notebook gamer da Dell com uma GTX960M de.boass.

1 Curtida