MX Linux é Melhor que o Linux Mint?

Alguém já usa ou conhece essa Distro??
Ela e melhor que o Mint ou Ubuntu??

O vídeo do Dio resume minha opinião sobre a distro; em resumo, nada de novo, um Debian XFCE apenas… Mas não é ruim, tem algumas configurações e aplicações legais.

E se vc for iniciante, fica na base Ubuntu mesmo…

2 Curtidas

Valeu pela força…

Cara…Nesse universo Linx, o que é bom para uns, não o é para outros. Uso Linux Mint XFCE e Cinnamon, Ferdora XFCE e Lubuntu LXDE. Eu testei o MX e não gostei, mas pode ser que para você ele seja melhor. Só você testando para saber. Eu gosto muito do Mint.

1 Curtida

Cara, uso o Windows 10 pra programar mas a tecnologia mudou e hj as ferramentas q uso no Windows rodam melhor no Linux, estava pensando em usar o mint, mas soube q o Mx é mais rápido, qual sua opinião pois vc já tem experiência com Linux desktop. Obs: vou usar um PC com NVidia 2Gb, 8Gb RAM, i5, SSD 240Gb.

Pergunta de difícil resposta por possuir muitas variáveis e cada um ter seus prós e contras. Eu diria de uma forma bem superficial que o Mint seria melhor para quem está iniciando no Linux vindo do Windows e que o MX seria melhor para computadores modestos e antigos, além de ser um Debian “bem esperto”.

1 Curtida

MX (assim como o antiX) é mais leve mesmo e funciona melhor com hardware antigo ou modesto que o Mint, ele já nasceu com esse propósito, enquanto o Mint nasceu para ser amigável com novos usuários, simples e belo.

Uma coisa que eu acho que deve ser levada em consideração é a base de usuários. O Mint tem uma base bem maior e isso pode ser importante no caso de você precisar de alguma ajuda. Não me lembro de ter visto muitas pessoas aqui no fórum que usam MX Linux.

1 Curtida

Sem rodeios, Mint é mais completo e cabe muito bem num i3 com 4gb gráfico integrado