Alguém já usa ou conhece essa Distro??
Ela e melhor que o Mint ou Ubuntu??
O vídeo do Dio resume minha opinião sobre a distro; em resumo, nada de novo, um Debian XFCE apenas… Mas não é ruim, tem algumas configurações e aplicações legais.
E se vc for iniciante, fica na base Ubuntu mesmo…
Valeu pela força…
Cara…Nesse universo Linx, o que é bom para uns, não o é para outros. Uso Linux Mint XFCE e Cinnamon, Ferdora XFCE e Lubuntu LXDE. Eu testei o MX e não gostei, mas pode ser que para você ele seja melhor. Só você testando para saber. Eu gosto muito do Mint.
Cara, uso o Windows 10 pra programar mas a tecnologia mudou e hj as ferramentas q uso no Windows rodam melhor no Linux, estava pensando em usar o mint, mas soube q o Mx é mais rápido, qual sua opinião pois vc já tem experiência com Linux desktop. Obs: vou usar um PC com NVidia 2Gb, 8Gb RAM, i5, SSD 240Gb.
Pergunta de difícil resposta por possuir muitas variáveis e cada um ter seus prós e contras. Eu diria de uma forma bem superficial que o Mint seria melhor para quem está iniciando no Linux vindo do Windows e que o MX seria melhor para computadores modestos e antigos, além de ser um Debian “bem esperto”.
MX (assim como o antiX) é mais leve mesmo e funciona melhor com hardware antigo ou modesto que o Mint, ele já nasceu com esse propósito, enquanto o Mint nasceu para ser amigável com novos usuários, simples e belo.
Uma coisa que eu acho que deve ser levada em consideração é a base de usuários. O Mint tem uma base bem maior e isso pode ser importante no caso de você precisar de alguma ajuda. Não me lembro de ter visto muitas pessoas aqui no fórum que usam MX Linux.
Sem rodeios, Mint é mais completo e cabe muito bem num i3 com 4gb gráfico integrado
Uso as duas distros. O Mint é, sem dúvida, mais polido e organizado. Mas o MX tem ferramentas próprias que podem ser muito interessantes. O instalador de programas do MX dá mais opções que a loja de software do Mint — por exemplo: os navegadores Brave e Vivaldi. O MX devidamente pós-instalado, configurado e acrescido de programas ao gosto do usuário pode ser facilmente convertido numa ISO instalável.
Além disso, o MX na edição 19, estável, tem disponível ISO com o kernel 5.10, enquanto no Mint 20.x o kernel é o 5.4.
O Mint está disponível com desktop Cinnamon, MATE ou XFCE; e o MX com KDE Plasma, XFCE e Fluxbox. A versão em Fluxbox é instalada pela mesma ISO da XFCE, e vem a ser a opção de extrema leveza, muito indicada para os computadores mais modestos.
MX e Mint oferecem ISOs de 32 bits. No caso do Mint, apenas para a Debian Edition (também conhecida como LMDE).
Acho fraco o vídeo sobre o MX Linux do Diolinux. Não está à altura dos demais conteúdos do canal, parece que a análise parou no meio do caminho, sem revelar as qualidades que essa distro de fato tem. O SlackJeff, em participação no canal do Prof. Juliano Ramos, foi mais perceptivo, e as melhores sacadas sobre o MX, a meu ver, estão na resenha da Learn Linux TV.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.