Músicos do linux, que programa vocês usam? (teclado, guitarra, etc...)

Boa noite!

Recentemente comprei um teclado para aprender a tocar! Gostaria de ligar ele no PC para que o som saísse pelo PC e adicionar alguns efeitos, fazer gravações, etc.

Mas não manjo nada disso! Vocês recomendam algum programa massa?

Se não me engano, a muitos anos atrás eu usava o guitar rig pirata no windows, para guitarra. Agora estou com o Pop 22.04.

1 curtida

Olá!

No TigerStudio tem uma seleção de programas para quem trabalha com áudio, vídeo e imagem, além, é claro, do kernel low latencey.

Confere a lista em:
https://tigeros.com.br/tiger-studio

4 curtidas

Verei! Valeu!

1 curtida

@rxtheodoro Existe também o “Ubuntu Studio” é um Ubuntu lançado para quem trabalha com estúdio de musica, vídeo, sei lá mais o que.

Se você não quiser usar o Ubuntu Studio você pode usar um LiveUSB do mesmo apenas para pegar a lista dos softwares multimídia dele.

3 curtidas

Tem muito tempo que não uso instrumento em tempo real em um pc, mas com o Ardour ou o Jack você consegue fazer isso. Dá uma pesquisada aí que você vai achar conteúdo sobre isso.

Quando quero gravar alguma coisa que estou estudando, para ver como tá soado meu violão (toco o basicão, bem basicão mesmo de violão clássico), eu uso algum programa tipo o Reaper (tem uma versão eterna em beta para linux, que até acho que foi abandonada) ou o Ardour (é um DAW para linux). Para editar partituras ou tablaturas, utilizo o ótimo Musescore. Tem gente que usa o TuxGuitar, o problema é que ele é tipo um Guitar Pro para linux, bem limitado e escrita em pauta (partitura mesmo) nele é meio ruim, se for tablatura até dá para usar.

Uma vez, “só para editar 1 vídeo”, instalei o antigo “Medibuntu”, em cima do meu Kubuntu.

Agora, chama-se “Ubuntu Studio”.

Mas, quero frisar: – Trata-se de um “Repositório”, que você pode adicionar a qualquer Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu etc. – e em seguida, pesquisar todos os pacotes oferecidos, e instalar quais deseja instalar – para música, vídeo etc.

Ou, simplesmente instalar a “Tarefa” (Task) “Ubuntu Studio” – assim, você terá todos os pacotes prontos para abrir, testar, e usar.

Falar nisso, me lembra o @Rodrigo_Chile – DJ e tudo mais. – Sua ausência no Fórum me entristece. Toc toc toc!

No Comunidade do Hardware, me parece que o Ivo Audio talvez possa lhe dar umas dicas.

1 curtida

Foi o que eu fiz

2 curtidas

Linux mint tmb usa o repo do Ubuntu.

1 curtida