Por algum motivo, só algumas das músicas que tenho baixadas são reconhecidas pela maioria dos players de música.
O único player que consegue reconhecer e reproduzir todas as músicas é o Rhythmbox, mas eu gostaria de utilizar outro.
Por algum motivo, só algumas das músicas que tenho baixadas são reconhecidas pela maioria dos players de música.
O único player que consegue reconhecer e reproduzir todas as músicas é o Rhythmbox, mas eu gostaria de utilizar outro.
Provavelmente deve ser pelo formato em que o arquivo da música se encontra, verifique a extensão do arquivo da música que não é reconhecida pelo player e veja se ele tem suporte a ela e caso não tenha veja se o player não tenha algum plugin ou algo do tipo para consegui ter suporte a esse tipo de arquivo (converter para um formato que o player reconheça também é uma opção), mas em todo caso eu ainda iria te recomenda ouvi suas músicas em alguma plataforma online, YouTube Music, Deezer ou Spotify por exemplo (tem várias hoje em dia e você pode escolher qualquer uma, atualmente uso o YouTube mesmo), acho muito mais vantajoso algo do tipo e tem tantas opções.
Nâo acho que esse seja o problema, todas as músicas estão no formato MP3 (que até onde eu sei, é suportado pela grande maioria dos players).
No meu caso, não é mais vantajoso devido a todas essas plataformas serem repletas de anúncios e também porque a minha internet cai com muita frequência.
Então acredito que será mais fácil para alguém ajuda você subi essas músicas em algum local e passa o nome dos players que está tendo problema, somente com essas informações acredito que ninguém irá consegui te passa algo. (vai ser um jogo de advinha onde está o problema e provavelmente irá levar tempo sem as informações necessárias)
Sim, tem anuncios pois são pagas e elas também tem suporte as músicas offline, depois da uma conferida que pelo que você disse ela vão te atender muito bem.
“mp3” é o conteiner com que a música foi codificada, as “regras” de digitalização. pode ter usado um codec proprietário ou sem suporte no linux. nos metadados da música pode estar relacionado qual foi usado. faça um experimento. “recodequeie” uma mp3 com algum app no linux e veja se passa a reconhecer. se reconhecer, será necessário “recodecar” todas suas músicas ou manter o player que funcionou. ou então vc n instalou alguma pacote necessário para ouvi-las. terá que pesquisar.
Como faço isso com o ffmpeg (que já veio instalado na distro que uso)?
Não acho que vale a pena pagar tanto só para conseguir ouvir músicas offline.
tem interfaces gráficas pra isso ou online: Online converter - converta vídeos, áudios e documentos de graça
Recodifiquei os arquivos com o FFMPEG e funcionou. Obrigado pela sugestão!
Ahh isso eu também não gostava muito, porém o Spotify eu pago R$ 9,90 com o plano universitário e mesmo após eu não consegui aproveita mais isso eu iria continua pagando vai para R$ 19,90 o plano individual e tem planos com mais de uma pessoa que sai mais em conta ainda (Acho bem prático usar ele e ter todas minhas músicas no PC, notebook, carro e por aí vai, só preciso montar a minha playlist e tenha ela disponível ou posso pega uma playlist qualquer e escutar). Por exemplo: No trabalho o que as pessoas faziam era pega o plano Familiar que sai por R$ 34,90 e pode usa até 6 pessoas o que sai por R$ 5,81 pra cada por mês, ou teria o plano Duo que está R$ 24,90 e sairia R$ 12,45 por mês, lógico que primeiro eu recomendaria pega os 3 meses grátis que eles dão para teste e vê se você de adaptaria, os planos ao meu ver são bem em conta, tem as outras plataformas mas pelo que usei eu gostei mais do Spotify e honestamente ela é muito mais completa ao meu ver:
Planos:
Se algum dia quiser testar, pelo que verifiquei eles estão dando os 3 meses grátis:
Spotify Premium – 3 meses grátis - Spotify (BR)
Eles pedem um método de pagamento, então não acho que esses 3 meses sejam grátis de fato.
Sim eles pedem, porém é só cancelar antes do vencimento dos 3 meses e não terá cobrança nenhuma, ou se estiver inseguro com compras online é só criar um cartão virtual (todo banco hoje em dia que eu vi já permite isso) criar a conta e excluir o cartão virtual, o que eu recomendaria mesmo se tiver pensando em fica com a conta premium, minhas contas online eu deixo tudo no cartão virtual do Nubank pra evitar problemas.
Está bem, vou ver essa possibilidade. Obrigado pela sugestão.
s grátis mas vc dá “garantia” dq fará assinatura após 3 meses… kkkkkkkk
Não é obrigatório, você cadastra o cartão, porém pode cancela antes dos três meses caso optar, ou como eu citei antes de você não se senti seguro com compras online você pode usa um cartão virtual somente para pega os 3 meses e deleta ele após isso (o que inclusive eu recomendaria mesmo se fosse manter a assinatura com ele, para compras online sempre uso o cartão virtual). Você já usa o Spotify?
Qualquer coisa se tiver um tempinho dá uma conferida ou se quiser teste na prática:
Sem anúncios! Spotify Premium está grátis por três meses; veja como resgatar - TudoCelular.com
Por exemplo, se eu fosse assinar hoje conforme eles deixa bem claro eu só irei receber a cobrança dia 10 de agosto e eles avisam 7 dias antes da cobrança ser feita pra caso você optar por cancelar:
Vc recodifico para o mesmo formato MP3?
Exatamente.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.