Multíplas Interfaces Gráficas

Uma das coisas mais legais do Linux é a disponibilidade de diferentes interfaces para usar e customizar, e porque não ter mais de uma? É algo que quero fazer, mas isso pode causar algum problema? Algum conflito entre elas? Alguém utilizou/utiliza mais de uma DE/WM?

1 curtida

Nem sempre o problema está na incompatibilidade e sim no desempenho, podendo ocorrer bugs que não há em versões nativas com a interface padrão. Muitas vezes você usar um Plasma em uma distro que você baixou com Gnome por exemplo, seria o fato de que não teria o mesmo desempenho de uma distro que veio do início com o Plasma. Há também o fato de que haverão muitos pacotes dispensáveis em certas ocasiões. Usando o exemplo acima, usando o Gnome você teria muitos apps do Plasma ali na lista, dos quais ficariam de lado já que você usa o Gnome no momento e assim vale do contrário. Sem contar o número de libs que teriam no teu sistema, muitas vezes o fazendo perder desempenho. Enfim, como você disse, o linux é bom por lhe dar opções, e isso é incrível. Agora vai de você baixar e testar. Espero ter ajudado.

1 curtida

O meu veio com gnome, dai algumas vezes instalei o kde plasma, mas tive problemas para configurar e eu realmente não consigo me acostumar a ele, atualmente quero instalar o phanteon (DE do elementary OS).

1 curtida

Como eu disse, haverão bugs que não ocorreriam em distros que usam tal interface como padrão. Então vai de você ir testando e ver como se comportam na sua máquina.

1 curtida

O plasma por exemplo quando colocava um tema dark somenta o redor das anelas de aplicações ficavam escuras, mas o restante continuava com fundo branco.

1 curtida

Não sei se é comum, mas toda vez que eu instalava uma interface que não tinha vindo por padrão, meu sistema apresentava instabilidade e bugs.

3 curtidas

Quando usava o Ubuntu eu tinha várias interfaces instaladas, mas, é preciso ter cuidado por causa das incompatibilidades que podem levar o sistema a “quebrar” durante uma atualização.

2 curtidas

Estou usando Linux há sete mese;, e nesse período caí na besteira (dentre outras) de instalar o GNOME no MINT Cinnamon (que é a única distro que usei até hoje), inclusive seguindo um vídeo “tutorial” feito pelo @Dio. Conclusão: Deu tudo errado e tive que formatar!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Pelo menos a HOME estava em uma partição separada e eu não perdi os meus dados!!!
Novato é uma m…!!!
O vídeo é esse:

1 curtida