Multi-Usuario no Biglinux ao mesmo tempo (e linux no geral)

Vamos la pessoal, eu queria conseguir usar dois usuarios ao mesmo tempo no meu pc, tipo dois monitor, dois teclado, dois mouse e cada usuario com um desses conectado a um monitor e mexendo no pc ao mesmo tempo em diferentes contas.

Para ter ideia eu queria fazer o que o aster que é um software do windows faz (tem bastante video dele no yt para ter uma noção melhor)

E eu acho que o linux por ter fortes raizes unix que era um sistema bem voltado para multi user e por oferecer a incrivel funcionalidade de consoles virtuais acessiveis por ctrl alt algum f (e talvez por causa dos runLevel) consiga me oferecer isso facilmente.

Pesquisando um pouco em algumas respostas isso parecia algo facil de se fazer mas em outras eles falavam que eu precisaria mexer em parametros do kernel para mandar os framebuffer para cada monitor e em outros eles aconselhavam até a usar outros softwares, eu teria que fazer uma viagem de uns 30 minutos e pegar meu outro monitor e depois voltar para testa, e isso vai ser meio ruim pra mim se eu descobri no final que é algo mega complicado, então queria a resposta de voces.

ps: acabei de achar um artigo na arch wiki “Xorg multiterminal” não sei se estou no caminho certo mas parece correto

Uma parte disso, eu faço muito:

Por exemplo, na sessão Live, ao instalar o Void Linux – usando o mesmo monitor, o mesmo teclado etc.:

Fiz Login como root , nesse primeiro Console virtual (tty1), — e como usuário anon no segundo Console virtual (tty2, que acabei nem usando).

Agora… 2 sessões de “ambiente desktop” – KDE, ou Xfce etc. – É isso que você quer?

Nunca fiz… e nem sei se é possível.

Imagino alguns problemas – mas também não posso afirmar que seja impossível.

Fiz um experimento desse tipo há um bom tempo no Arch:

Infelizmente meu computador não aguenta esse tipo de setup nem mesmo para multiplayer de joguinhos 2D, e nunca precisei fazer “office” multiusuários, então nunca mais testei novamente.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.